>
Está em... início Hóquei em Patins Portugal e Itália empatam na 2ª jornada do Campeonato do Mundo Seniores Femininos – França’2014
A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins empatou com Itália, em partida da 2ª jornada do 12º Campeonato do Mundo da categoria, prova que decorre em Tourcoing, França, até 1 de novembro. Esta segunda-feira, 27 de outubro, Portugal e Itália terminaram o encontro empatados (1-1).
Numa partida quase de um só sentido, com Portugal a assumir as despesas do jogo e Itália na expectativa e com uma postura defensiva, acabou mesmo por ser o conjunto italiano a abrir o marcador. A Seleção Nacional, que foi somando várias ocasiões de golo durante todo o desafio, reagiu e conseguiu empatar ainda na primeira parte, por intermédio de Tânia Freire. Até ao final do tempo regulamentar, Portugal foi tentando virar o marcador mas tal não foi possível. O 1-1 manteve-se até final. Como critério de desempate para as contas finais do grupo, as equipas disputaram um prolongamento que acabou sem golos. Depois, nas grandes penalidades, Portugal não conseguiu marcar e Itália foi mais feliz, com dois tiros certeiros.
Na terça-feira, pelas 20:00, a Seleção Nacional mede forças com a Alemanha, em partida da 3ª e última jornada da fase de grupos.
Golos: Tânia Freire (1)
Carlos Pires, Selecionador Nacional: “Calculávamos que o grau de dificuldade seria mais elevado. Itália fez um jogo muito ao estilo do hóquei em patins italiano, muito defensivo e com pouco risco. Mas nós estávamos preparados. Atacámos e fomos sempre a equipa que mais procurou vencer. Foi apenas por infelicidade que não conseguimos marcar golos em alguns dos momentos-chave do encontro. Terminámos o jogo empatados e depois, mediante estas regras da organização, fomos para o desempate e não fomos felizes nas grandes penalidades. Amanhã [terça-feira] só temos de pensar em vencer a Alemanha. O nosso único objetivo é ficar em primeiro lugar no grupo e para o alcançar só a vitória interessa”
Grupo D - PORTUGAL, Alemanha, Índia e Itália
1ª jornada: PORTUGAL-Índia (24-0) e Alemanha-Itália (4-3)
2ª jornada: Índia-Alemanha (1-11) e PORTUGAL-Itália (1-1, com 0-2 no desempate por grandes penalidades)
3ª jornada: Itália-Índia (12:30) e PORTUGAL-Alemanha (20:00)