A Seleção Nacional de Ginástica conquistou resultados históricos na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins e estará representada nas finais masculinas e femininas de Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Duplo Minitrampolim e Tumbling.
Esta manhã, no Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém, decorreram as semifinais de Trampolim Individual onde o ginasta Gabriel Albuquerque conseguiu ser o terceiro melhor em prova com um exercício de 59.920 pontos.
Do lado feminino, a ginasta Ingrid Maior alcançou o 9º lugar, com 53.480 pontos, estando por isso igualmente qualificada para a final de aparelho.
Entre os 24 ginastas em competição, o português Lucas Santos ficou em 15º lugar (56.580 pontos) e a ginasta Sofia Correia em 23º lugar (19.990 pontos), estando por isso os dois fora da prova.
No Duplo Minitrampolim o País estará representado na final com os ginastas Tiago Sampaio Romão, Bruno Oliveira, Diana Gago e Alexandra Garcia.
Em Tumbling, será a vez de Vasco Peso, Diogo Gomes e Mariana Cascalheira lutarem por um lugar no pódio.
No Trampolim Sincronizado, Lucas Santos e Gabriel Albuquerque conseguiram um total de 51.840 pontos nas qualificações, sendo por isso os favoritos da competição. Também as ginastas Ingrid Maior e Sofia Correia conquistaram um resultado notável que lhes valeu um lugar nas finais.
Este domingo, dia 2 de julho, as finais de todas as disciplinas iniciam-se às 13:00H, estando a Cerimónia de Entrega de Prémios prevista para as 18:00H.
Créditos: Carlos Alberto Matos / FPG