18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ginastas portuguesas já entraram em competição no Campeonato da Europa

 

 

As ginastas da Seleção Nacional, Laura Sales e Margarida Ferreira (Ginásio Clube Português), realizaram hoje os exercícios de Bola e Arco, no Grupo A da competição.

 

 

Margarida foi a primeira das portuguesas a pisar o grande palco da Milli Gimnastika Arenasi, uma arena com 9 mil lugares. Realizou o exercício de Bola que lhe valeu os 16.550 pontos (36º posição). A ginasta realizou ainda um exercício de Arco limpo que a fez alcançar os 16.550 pontos (35º posição). A ginasta ocupa agora o 31º lugar na Classificação Geral.

 

 

A segunda ginasta em competição, Laura Sales, realizou o exercício de Bola com falhas evidentes e que a fez obter os 14.400 pontos (53º posição). A ginasta recuperou a classificação com um exercício de Arco animado e preciso obtendo os 16.700 pontos (34º posição). Laura ocupa agora o 40º lugar na Classificação Geral.

 

A Chefe de Delegação, Paula Almeida, refere que “as ginastas estavam nervosas no aquecimento, mas que quando entraram no praticável superaram as expectativas, com exercícios quase todos limpos, com exceção do exercício de Bola da Laura.

 

A treinadora Sandra Nunes diz que a ginasta “Margarida Ferreira fez uma prova segura, sem erros, consistente e com a parte artística bastante bem. A Laura, no primeiro exercício, teve duas falhas bastante graves com as quais não estávamos a contar, mas no segundo aparelho ela conseguiu superar. Foi um dia positivo pois elas obtiveram notas acima nos 16 pontos, algo que a nível internacional ainda não tinha acontecido.”

 

O primeiro lugar nos dois aparelhos, neste primeiro dia de Qualificações, pertence à russa Dina Averina.

 

As ginastas voltam a entram em competição amanhã. 

 

Margarida realiza o exercício de fita às 12h05 e o de maças às 13h.

 

Laura sobe ao palco às 12h10 com o exercício de fita e novamente às 13h05 com o exercício de maças.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:57:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...