18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo inicia amanhã, no Catar

 

Entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro decorre em Doha o evento mais esperado do ano na Ginástica Artística Feminina e Masculina. O 48º Campeonato de Mundo realiza-se no imponente complexo desportivo Aspire Academy que tem todas as condições para receber um evento desta dimensão. Mais de 500 ginastas em representação de 76 países competirão durante os próximos 4 dias (25 e 26 GAM e 27 e 28 GAF) nas provas de qualificação, distribuídos por 11 subdivisões na vertente feminina e 10 na vertente masculina. Portugal faz parte da subdivisão 3 em GAF e da 10 em GAM.

 

Portugal marca presença com um total de 7 ginastas Seniores, 4 femininas e 3 masculinos, que têm realizado uma preparação intensa para este momento de avaliação.

 

 

A delegação tem a seguinte composição:

 

Ginástica Artística Feminina
Beatriz Dias e Mariana Pitrez (Acro Clube da Maia)
Filipa Martins (Sport Club do Porto)
Mariana Marianito (Lisboa Ginásio Clube)

 

Treinadores:
Cristina Gomes, José Ferreirinha, Paula Barata

 

Juiz:
Liliana Rodrigues

 

Ginástica Artística Masculina
Bernardo Almeida e Petrix Barbosa* (Lisboa Ginásio Clube)
Simão Almeida (Ginásio Clube Português)

 

Treinadores:
Pedro Almeida, José Dias e Yin Alvarez

 

Juiz:
Paulo Mota

 

Fisioterapeuta:
João Almeida

 

Team Manager:
André Nogueira

 

Chefe de delegação:
Luís Arrais

 

A competição tem início amanhã com as qualificações de Ginástica Artística Masculina nos 6 aparelhos, sendo que os ginastas lusos apenas entram em prova no dia 26. A equipa nacional de Ginástica Artística Feminina tem o seu momento de apuramento nos 4 aparelhos no dia 27. Os restantes dias de competição estão reservados para as finais.

 

Será aqui, no Catar, que os primeiros lugares para Tóquio 2020 estarão a ser disputados, juntamente com as 42 medalhas deste Mundial. 

 

* Esta será a primeira participação internacional ao serviço da Seleção Nacional para Petrix Barbosa que até 2016 representou as cores da bandeira brasileira. O ginasta optou por adquirir a nacionalidade portuguesa e lutar junto dos nossos ginastas para que a Ginástica Artística Masculina nacional evolua e chegue a patamares cada vez mais elevados. Para esta primeira competição o ginasta tem grandes objectivos, alcançar pelo menos uma final.

O próximo passo será a obtenção da autorização por parte do Comité Olímpico Internacional para que o ginasta possa olhar mais a frente, tendo como meta principal a qualificação para os Jogos Olímpicos 2020.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:58:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...