18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festival de doçaria regional regressa a Leiria - 20 a 22 outubro

Festival de doçaria regional regressa a Leiria
 
O festival “Prove Leiria Doçaria” regressa este ano de 20 a 22 de outubro, ao Mercado de Sant’Ana, em Leiria. A iniciativa, dinamizada pela autarquia, tem como objetivo promover as tradições e dar a conhecer a riqueza da doçaria regional.
 
Com entrada gratuita, no “Prove Leiria Doçaria” os visitantes terão oportunidade de degustar vários doces confecionados pelas pastelarias da região, incluindo brisas do lis, barrigas de freira, capuchinhos, canudos de Leiria, fatias do Convento de Sant’Ana, arrepiados, trouxas d’ovos, noivas do Lis, pecados dos anjos, queijadas, doces, geleias, compotas e muitas outras iguarias.
 
Ao longo de três dias, o certame conta ainda com diversas iniciativas, como showcookings, workshops, espetáculos musicais, tertúlias e muita animação.
 
Este ano o festival terá como convidados o Chef Luís Gaspar e a multifacetada Joana Barrios. As crianças também vão ter o seu momento, com um workshop protagonizado pela Chef Lisa Silva. A animação geral ficará a cargo do Luís Trigacheiro e da banda Tinto Verano que apresenta 300 and Friends.
 
Uma novidade este ano é a degustação de Águas da Torneira e uma tertúlia sobre águas promovida pelo SMAS de Leiria. No sábado, a ceramista Anna Westerlund vai apresentar a sua criação exclusiva “Jarro do SMAS de Leiria”.
 
Será ainda eleita “A Escolha Doce dos Leirienses” entre as especialidades a concurso, que terão a sua apresentação oficial no sábado, às 12h00.
 
O festival, com entrada gratuita, vai estar aberto na sexta-feira, das 18h às 23h, no sábado das 11h às 23h e domingo das 11h às 19h.
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 01:31:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...