18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção nacional de cozinha, a aventura Lusa começou!

Dia 24 novembro o encontro foi Aeroporto Internacional de Lisboa às 10H00, a equipa nacional teve tempo para fazer o check in de forma tranquila.
Chegados ao Luxemburgo, procedemos ao levantamento das carrinhas que utilizaremos para as deslocações diárias e seguimos viagem até ao Hotel “Esplanade Hotel” em Diekirch, a cerca de 1km da École d’Hôtellerie et de Tourisme du Luxembourg – EHTL, onde a equipa irá proceder as preparações, e a 30 Minutos do LuxExpo The Box, espaço onde decorre a Expogast e o Culinary World Cup.
École d’Hôtellerie et de Tourisme du Luxembourg – EHTL 
Hoje o dia começou bem cedo pelas 8H00, primeiro objetivo do dia: proceder à compra de todos os produtos necessários para a competição que os elementos da equipa escolheram mediante rigorosa analise.
À tarde tempo de visitar a École d’Hôtellerie et de Tourisme du Luxembourg – EHTL e conhecer a cozinha onde os nossos cozinheiros vão efetuar as preparações e afinar os últimos pormenores estratégicos.
A equipa da escola foi fantástica, sempre muito atenciosa e pronta a ajudar na sua maioria constituída por portugueses, obrigado, bem hajam!
Cerimónia Oficial de abertura da EXPOGAST & Villeroy & Boch Culinary World Cup
Pelas 18:00 participamos da Cerimónia Oficial de abertura da EXPOGAST & Villeroy & Boch Culinary World Cup, 15 seleções nacionais séniores e 15 seleções nacionais juniores juntas no mesmo recinto, com a mesma paixão e vontade de vencer, para muitas destas equipas a competição inicia já amanhã.
A Seleção lusa “entra em campo” no dia 28 com o Menu “Chefs Table“, e as preparações iniciam hoje pelas 9H00.
Ficam para trás muitos meses de treino, muitas horas perdidas a acertar receitas, escolher loiça e à procura do produto certo para realizar a melhor prova.
Os próximos dias serão vividos com muita intensidade e empenho, sempre com o foco de trazer o melhor resultado para Portugal.
 
Ao longo dos últimos 30 anos os patrocinadores das Equipas Competição Culinária ACPP MAKRO PORTUGAL , UNILEVER FOOD SOLUTIONS, Xpepper e Seafood from Norway acompanham este projecto, apoios sem os quais seria impossível levar Portugal às maiores competições de culinária do mundo.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de abril de 2024 – 03:38:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...