20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Marinha e AMN em missão conjunta de combate ao narcotráfico em águas internacionais a sul de Portugal

A Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional, em cooperação com a Polícia Judiciária, desenvolveram esta noite uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, da qual resultou a deteção, interseção e apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de praticar atividades de narcotráfico, que tinha a bordo quatro depósitos de combustível. 
 
A embarcação suspeita, que era tripulada por quatro homens, três de nacionalidade espanhola e um de nacionalidade marroquina, com idades compreendidas entre os 29 e os 47 anos, foi identificada e posteriormente perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por elementos do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros da Marinha.
 
Os quatro suspeitos foram, posteriormente, sujeitos aos necessários procedimentos de identificação e consequentes formalismos de tramitação legal.
 
A Marinha, empenhando meios do Comando Naval, e a Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima, desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico, tendo, desde o início do ano de 2023, efetuada a identificação de 115 pessoas e a apreensão de 43 embarcações de alta velocidade com mais de 33 toneladas de produto estupefaciente.
 

Periodicidade Semanal

domingo, 26 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...