18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeão Mundial João Vaz termina melhor participação de sempre

João Vaz encerrou a sua Melhor Participação de Sempre em Campeonatos do Mundo de Natação Adaptada, sagrando-se Campeão Mundial e conquistando 5 Medalhas (1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze) e vários Recordes.
 
O Campeonato do Mundo de Natação Adaptada - Albufeira 2022 cumpriu-se entre os dias 17 e 22 de outubro, nas Piscinas Municipais de Albufeira, reunindo 160 atletas, em representação de 23 países.
 
O momento alto da competição chegou logo no dia inaugural, com João Vaz a conquistar o Título Mundial e a bater o Recorde do Mundo Open (absoluto), na prova de 200m Bruços, que terminou em 3:08.33.
 
O nadador do Sporting Clube de Portugal voltou a competir no segundo dia do evento e a somar a segunda presença no pódio. João Vaz conquistou a Medalha de Prata nos 100m Bruços, com a marca de 1.28,89 – Novo Recorde Nacional.
 
No terceiro dia de provas, o Embaixador do GO fit Olivais participou em duas finais. Sagrou-se Vice-campeão Mundial nos 50m Bruços, terminando em 40.88 (Novo Recorde Europeu M1), que lhe garantiu a Medalha de Prata.
 
Na final dos 200m Estilos, terminou com o tempo 2:55.60 (Recorde Pessoal), garantindo mais uma presença no pódio, para receber a Medalha de Bronze.
 
Após uma pausa na competição, João Vaz regressou às Piscinas na sexta-feira, 21 de outubro, para a prova de 400m Estilos. O nadador português terminou com 6.21,77 minutos apenas superado pelo italiano Francesco Piccinini (6.17,57), conquistando mais uma Medalha de Prata.
 
No último dia do evento, João Vaz apurou-se para a final dos 200m Mariposa, onde fez a marca de 3:08.88 (Recorde Nacional), terminando na 4ª posição.
 
Depois dos resultados alcançados em 2018, no Mundial de Truro, onde se sagrou Vice-Campeão Mundial, totalizando 5 Medalhas (2 Prata e 3 Bronze), João Vaz entrou nesta competição com o objetivo de alcançar a final em todas as provas em que participou. Encerrada a competição, o português ocupa o 4º Lugar no Ranking Mundial e alcança a sua Melhor Participação de Sempre, ao conquistar o título de Campeão Mundial e totalizar 5 Medalhas (1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze) e vários Recordes.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...