18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional - Luís Costa quinto no Europeu de paraciclismo

Luís Costa e Flávio Pacheco encerraram hoje a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Paraciclismo, em Roterdão, Países Baixos, com Costa a ser o quinto classificado na prova de fundo de classe H5.

 

A corrida de H5 viu um grupo de cinco homens adiantarem-se aos demais, disputando entre eles o pódio. Luís Costa esteve entre esse quinteto. “Estou muito feliz por ele ter estado na frente da corrida, mas sabemos que há três homens que são praticamente intocáveis e não dão hipóteses à concorrência”, afirmou o selecionador nacional José Marques.

 

O técnico referia-se àqueles que, prova atrás prova, vão ocupando o pódio e que hoje não foram exceção. A surpresa foi a vitória ter sorrido ao neerlandês Tim de Vries e não ao compatriota Mitch Valize, segundo, a 1 segundo. Com a mesma diferença de tempo chegou o terceiro, o francês Loic Vergnaud. Luís Costa, na quinta posição, gastou mais 5 segundos do que o vencedor.

 

O pelotão da classe H4 dividiu-se em dois grandes grupos. O português Flávio Pacheco ficou no segundo grupo, acabando na nona posição, a 7m10s do vencedor, o francês Mathieu Bosredon. “Foi um desempenho que correspondeu às expectativas que tínhamos, dada a qualidade desta classe e ao nível em que se encontra, neste momento o Flávio. Foi pena não ter sido capaz de chegar um lugar ou dois à frente, já que esteve na discussão ao sprint, do sétimo lugar”, explica José Marques.

 

As medalhas foram decididas entre os três homens que se isolaram na frente da corrida. Mathieu Bosredon venceu, seguido pelo compatriota Joseph Fritsch, que registou o mesmo tempo, e pelo austríaco Thomas Frühwirth, que gastou mais 2 segundos.

 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 07:56:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...