18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bernardo Vieira 6.º na prova de fundo do Mundial de Paraciclismo

Bernardo Vieira esteve em bom plano na manhã deste sábado, na Escócia, ao conseguir o sexto lugar na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, na classe C1.

 

O paraciclista português completou os 62,4 quilómetros (quatro voltas a um percurso de 15,6 quilómetros) em 1h48m47s, mais 5m14s que o melhor registo. Inicialmente, Bernardo Vieira foi considerado sétimo, mas a desclassificação do brasileiro Carlos Alberto Soares, devido a uma obstrução que provocou uma queda, permitiu ao atleta luso subir uma posição.

 

A prova foi vencida pelo chinês Weicong Liang, que completou o percurso em 1h43m33s, o mesmo tempo o espanhol Ricardo Tem Argiles, segundo classificado, e menos 2m54s que o alemão Michael Teuber, que fechou o pódio.

Na corrida de C2, Telmo Pinão foi 11.º, tendo terminado a prova em 1h41m39s, com o mesmo tempo do 10.º classificado. O português ficou a 7m01s do registo do francês Alexandre Leaute, que conquistou a medalha de ouro à frente do austríaco Darren Hicks e do belga Ewoud Vromant.

 

“Foi uma corrida com muito chuva e vento. O Bernardo esteve muito bem ao conseguir o sexto lugar. Foi muito bom para ele e para o país pelos pontos que amealhámos. O Telmo também esteve bem ao conseguir chegar com um núcleo de corredores muito fortes”, explicou José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2024 – 21:23:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...