15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

1º Torneio realizado para jogadores com Deficiência Intelectual realizou-se no HANDDICAVA 2012

Decorreu em Vieira do Minho o "HANDDICAVA 2012", evento que incluiu o 5º Encontro Experimental de Andebol e o 1º Torneio realizado para jogadores com Deficiência Intelectual em Portugal.

  Este evento foi inserido nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no 7º Aniversário do Clube de Amigos de Vieira (CAVA) e no 22º Aniversário da ANDDI.
 
 No Pavilhão Municipal Prof. Aníbal Nascimento estiveram cerca de 80 participantes de sete instituições do norte do país: CARPD-Touguinha, Clube CERCIFAF, Clube CERCIGUI, Clube APPACDM-Gaia, MADI-V.Conde e alunos com Necessidades Educativas Especiais das escolas AE Gonçalo Sampaio da Póvoa de Lanhoso e da escola local EB/S Vieira de Araújo.
 
 Quem também marcou presença neste duplo evento foram os jogadores internacionais José Rolo, José Ricardo Costa e Luís Bogas do ABC de Braga, que para além de interagiram com os jovens praticantes, arbitraram alguns jogos.
 
 Relativamente ao Torneio, o Clube Gaia fica na história por ter sido a primeira equipa a vencer uma competição de Andebol para jogadores com deficiência intelectual, batendo numa final muito bem disputada o Clube CERCIFAF por 9-6.
 
 De referir ainda, que o CAVA, clube local que colaborou em mais uma iniciativa da ANDDI, anunciou a criação de uma Secção de Desporto Adaptado, dando aos jovens deficientes de Vieira do Minho, uma oportunidade extra escolar de praticarem desporto com regularidade.
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 03:21:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...