15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

ANDDIball Project - 1º Encontro Experimental de Andebol para atletas com Deficiência Intelectual

alt
 
Irá decorrer no próximo dia 29 de Outubro, entre as 9h e as 13h, no Pavilhão nº1 do Colégio de Gaia, o 1º Encontro Experimental de Andebol para atletas com deficiência intelectual. A iniciativa é do Clube da APPACDM V.N.Gaia em conjunto com a Handball Project (associação para promoção e desenvolvimento do andebol) e contará com a presença de cerca de 25 jovens com deficiência intelectual a jogar de forma integrada com atletas federados do Colégio de Gaia e do F.C.Gaia, assim como, do melhor jogador português de andebol de todos os tempos Carlos Resende.
 
 A ANDDI-Portugal apoia a iniciativa que tem como objectivo fomentar e desenvolver a modalidade a nível nacional para que o andebol surja oficialmente no decorrer do ciclo de 2013-2016.
 
 José Costa Pereira, Presidente do Clube da APPACDM-Gaia, declarou que este ano sob o lema “Época nova, vida nova!”, o clube quer alargar horizontes, captar novos praticantes e desenvolver novas modalidades. Daí a iniciativa de, em conjunto com a Handball Project, organizar esta primeira experiência em Portugal de andebol para jogadores com deficiência intelectual, incluindo-a na perspectiva do desporto para todos. Acrescentou, ainda, que já existem contactos para futura colaboração com o Projecto “Andebol 4 All” da Federação de Andebol de Portugal.
 
 Jorge Tormenta, Coordenador do Desporto Escolar do Colégio de Gaia, afirmou que é com um imenso prazer que o Colégio de Gaia se associa a esta iniciativa, cumprindo uma das suas missões enquanto escola, sendo mais um passo contributivo para a integração e a inclusão através do desporto e enquanto homem do Andebol fica muito satisfeito pela modalidade alargar a sua abrangência e diversidade.
  
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 08:29:59

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...