15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Assinatura dos Protocolos do Projecto Corfebol sem Fronteiras

Hoje dia 18 de Dezembro, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, serão assinados os Protocolos entre a Federação Portuguesa de Corfebol, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e a Associação Juvenil Ponte, na presença do Secretário de Estado-Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.
 
O Programa “Corfebol Sem Fronteiras” tem por objetivo fomentar a integração social, a participação cívica e a interação entre cidadãos imigrantes e autóctones, ao mesmo tempo que favorece a igualdade de oportunidades, e o combate a comportamentos e atitudes discriminatórios, através do desporto.
 
Este programa conta com a parceria do ACIDI-Alto Comissariado para a imigração e Diálogo Intercultural e a Associação Juvenil Ponte em parceria com a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes - CLAII e Associações de Imigrantes e é co-financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros - FEINPT.
 
A iniciativa teve início no dia 3 de outubro, com a inscrição de equipas um pouco por todo o país e terá como ação final a realização do I Torneio Intercultural de Corfebol a ter lugar no dia 19 de Maio de 2013, associando-se às celebrações do “Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o desenvolvimento”.
 
O Corfebol é a única modalidade desportiva coletiva que obriga à constituição de equipas mistas, compostas por igual número de homens e mulheres. No caso do “Corfebol sem Fronteiras”, as equipas integrarão ainda cidadãos autóctones e estrangeiros, promovendo assim o reforço da diversidade cultural, como forma de expressão e de valorização da sua presença e diversidade na sociedade portuguesa. 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 00:45:35

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...