18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses alcançam pleno na Alemanha

 

Três finais A e uma semifinal asseguradas, durante a tarde, na Taça do Mundo de Duisburgo

 

A Seleção Nacional de Velocidade conseguiu, durante a tarde, o pleno de apuramentos para as fases seguintes da Taça do Mundo de Duisburgo, que se disputa, até domingo, na Alemanha. Fernando Pimenta, Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Bruno Afonso e Marco Apura seguiram em frente na competição e mantêm-se na luta pelas medalhas.

 

 

Na prova de K2 500 metros Feminino, Joana Vasconcelos e Teresa Portea concluíram a semifinal na 3.ª posição com o tempo de 01:45.419 minutos, atrás dos kayaks da Bélgica e da China. Esta classificação ditou o apuramento da dupla portuguesa para a final A da Taça do Mundo de Duisburgo.

 

Também Fernando Pimenta confirmou a excelente forma demonstrada na Taça do Mundo de Poznan, tendo garantido, na Alemanha, mais uma final do palmarés. O campeão do Mundo de K1 1000 metros mostrou todo o seu poderio nesta distância e venceu a semifinal com o tempo de 03:34.374 minutos.

 

A exemplo de Poznan, onde também venceu a prova de K1 500 metros, Fernando Pimenta voltou a assegurar um lugar na final A desta distância. Com o tempo de 1:40.767 minutos, o canoísta de Ponte de Lima superou a concorrência.

 

Nas canoas, Bruno Afonso e Marco Apura garantiram a passagem à semifinal da prova de C2 1000 metros, depois de terem terminado na 7.ª posição, com o tempo de 04:11,081 minutos, a eliminatória onde participaram.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:21:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...