20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joana Schenker à procura do título mundial no Sintra Pro Fest

 
Joana Schenker à procura do título mundial no Sintra Pro Fest
Arrancou hoje a etapa do Mundial IBC na Praia Grande, com Joana Schenker a perseguir a hipótese de conquistar o seu segundo título mundial (foi campeã mundial em 2017).
 
Uma etapa do Mundial IBC, apoiada pela Câmara Municipal de Sintra e integrada no Sintra Pro Fest, evento de Bodyboard que também reuniu uma etapa do Nacional e uma do Europeu (ETB) e na qual competem vários atletas portugueses nas categorias feminina, pro júnior masculino e Dropknee.
“A Praia Grande é uma praia de que gosto muito. Nunca falhei uma edição do Sintra Pro e venci aqui em 2017, o ano em que me sagrei campeã mundial, além de ter marcado presença em mais três finais”, afirmou a bodyboarder de Sagres que atualmente ocupa o 5º lugar do “ranking” IBC. Classificação liderada pela japonesa Sari Ohara.
 
“O meu objetivo é terminar o ano o mais à frente possível no ‘ranking’. O título ainda está no horizonte, mas a Sari está destacada à frente e vai ser muito difícil batê-la. Contudo, do segundo ao oitavo lugar, está tudo em aberto.”
 
Já em ação, na ronda dois do feminino, estiveram as portuguesas Madalena Padrela, Mariana Rosa e a campeã nacional Filipa Broeiro, todas a passar. Pelo caminho, ficaram Alice Pereira e Filipa Freitas, enquanto Mariana Figueiredo e Madalena Valério cederam logo na primeira ronda.
 
No pro junior masculino, Bernardo Pacheco e Francisco Ferreira passaram as duas primeiras rondas do dia e continuam em prova. Menos sorte para Rafael Nóbrega, Gonçalo Paulino, Gustavo Sobrinho, Henrique Grilo e Afondso Paulino, que ficaram pelo caminho.
 
No Dropknee, Renato Paço passou a primeira ronda e junta-se a Nicolas Rosner (que já tinha “sseding”) na segunda ronda.
 
Amanhã, o Mundial continua, com arranque programado para as 8h30, na Praia Grande.
 

Periodicidade Semanal

sábado, 30 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...