18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Seleção Nacional Masculina prepara “Operação Chipre”

 

 

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos joga no domingo, em Sines, frente ao Chipre, em jogo da fase de pré-qualificação para o EuroBasket 2021. Portugal, que se encontra a estagiar na cidade do litoral alentejano desde segunda-feira, soma uma vitória e uma derrota no grupo C.


O conjunto orientado por Mário Gomes, Sérgio Ramos e Nuno Manarte tem treinado no Pavilhão Multiusos de Sines, que será o palco do encontro do próximo domingo, dia 25 de fevereiro, às 16 horas, e que contará com a transmissão da FPB e d’A Bola TV.


Trata-se do reencontro de Portugal com o Chipre, depois da derrota registada a 23 de novembro, em Nicósia, por 67-69. A equipa das quinas reagiu três dias depois, numa vitória diante do Luxemburgo (91-85), em Almada, e está, por isso, na primeira posição do grupo C da fase de pré-qualificação.


Nos dois jogos já realizados, destacaram-se João "Betinho" Gomes (médias de 21.5 pontos e 11.0 ressaltos), Tomás Barroso (16.0pts, 2.0res, 2.0as), Fábio Lima (7.5pts, 5.5res, 1.5as) e Cláudio Fonseca (7.5pts, 5.0res).


Para este jogo frente a Chipre, a equipa técnica nacional incluiu na convocatória os nomes de João Soares (SL Benfica) e Miguel Maria Cardoso (Vitória SC Guimarães), sendo que este último pode estrear-se pela seleção sénior (60 internacionalizações jovens).

 

 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:01:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...