18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional Sub-15 participa pela primeira vez no Campeonato da Europa

 

 

O Campeonato da Europa de Sub-15 realizou-se pela primeira vez em 2014 na cidade de Basileia. Desde aí é organizado sempre em simultâneo com o Campeonato da Europa de Equipas Homens e Senhores o que permite que o futuro e o presente do badminton europeu compitam paralelamente nas mesmas arenas e nos mesmos campos de badminton. Portugal tem tido sempre atletas presentes nos Europeus de sub-15, mas 2020 marca a primeira vez que a Federação Portuguesa de Badminton inscreveu uma seleção nacional na prova.


De 14 a 16 de Fevereiro, em Liévin, França, disputa-se a quarta edição do Campeonato da Europa de Sub-15. Fernando Silva é o selecionador nacional que irá liderar os pequenos heróis portugueses: Erica Glória, Maria Wilkinson, Francisca Vasconcelos, Dinis Maia, Santiago Batalha e Francisco Gouveia poderão não só ter a honra de representar Portugal num Campeonato da Europa e competir com os melhores atletas da sua idade como também, ver ao vivo as grandes estrelas do badminton europeu que estarão a participar na prova de equipas homens e senhoras.


O sorteio da prova já foi feito e o destino quis que os atletas portugueses tenham pela frente nas diversas provas vários cabeças de série e adversários oriundos de potências da modalidade. Nada que atemorize os sub-15 nacionais que certamente irão agarrar esta oportunidade e mostrar a toda a Europa o seu valor, potencial, empenho e fair-play.


Nas provas de singulares irão competir Maria Wilkinson, Francisca Vasconcelos, Francisco Gouveia e Santiago Batalha. Dinis Maia/Santiago Batalha e Maria Wilkinson/Erica Glória serão os representantes nas provas de pares masculinos e femininos respetivamente. E na prova de pares mistos a escolha recaiu em Dinis Maia/Erica Glória e Francisco Gouveia/Francisca Vasconcelos.


Será certamente um momento inesquecível na (ainda) curta carreira dos atletas nacionais mas que podem dar aqui os primeiros passos para um futuro risonho no badminton nacional e alémfronteiras.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 02:14:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...