15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CHEL e AAC destacam-se na liderança da 1ª Divisão

 

Iniciou-se no passado sábado, 9 de Novembro, no Polidesportivo de Angeja, a Liga de Cubes 2019/2020 numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Badminton e do Clube de Albergaria. Os treze clubes participantes concentraram-se para um dia repleto de grandes jogos, vários deles apenas decididos na «negra».


Na 1ª Divisão, os campeões e os vice-campeões nacionais em título, CHEL e AAC respetivamente, já lideram a classificação ao fim de duas jornadas mas estiveram longe de ter uma estreia fácil na Liga.


A equipa algarvia começou por defrontar o CSMA e teve um começo auspicioso com Tomás Nero/Ana Reis e Bernardo Atilano a ganharem os primeiros dois jogos. Contudo a equipa madeirense recuperou com as vitórias de Helena Pestana sobre Catarina Cristina e dos experientes Fernando Silva/Hugo Rodrigues sobre os campeões nacionais em título Bruno Carvalho e Tomás Nero (que estavam invictos em Portugal desde Novembro de 2018).

 

Tudo foi decidido no quinto e último jogo com o par senhora Ana Reis/Daniela Conceição a selar a vitória dos campeões por 21-10/19-21/21-18 sobre Helena Pestana e Vânia Camacho.

 

No segundo encontro do dia, a CHEL derrotou a equipa da casa por 4-1.


Já a AAC, depois de vencer o CA por 4-1 na jornada inaugural, teve de lutar muito para conseguir os três pontos diante dos recém promovidos do FAC. Uma FAC motivada depois da vitória por 3-2 na primeira jornada contra o CDRP criou muitos problemas à equipa de Coimbra.

 

Depois da vitória para os academistas de Rui Mendes sobre Simão Ferreira num equilibrado jogo inaugural, os famalicenses responderam com vitórias incontestadas em singular e pares senhoras enquanto o encontro de par homem foi ganho, também de forma inequívoca, pela AAC.

 

Tudo se decidiu no par misto onde Miguel Pinto/Ana Santos tiveram de reagir à vitória de Simão Ferreira/Sónia Gonçalves no set inaugural para conquistarem a vitória no jogo e no encontro para a Académica de Coimbra.


Entre outros destaques da primeira divisão nesta jornada concentrada, realça-se a vitória do CDRP sobre os rivais ilhéus do CSMA por 3-2 em mais um emocionante encontro apenas decidido no quinto jogo com Duarte Anjo/Sofia Setim a confirmarem o favoritismo contra Fernando Silva/Helena Pestana.

 

A prestação do par misto da equipa da casa Ricardo Silva/Alice Silva também merece relevo pois conquistaram as duas vitórias do dia para o Clube de Albergaria derrotando adversários fortes em jogos de grande qualidade e em que mostraram que poderão vir a ter uma palavra a dizer nas próximas jornadas.
 


 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 18:30:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...