20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pompeu Simões saiu de Vila Real com duas vitórias e a liderança da categoria GTX

 

- Pompeu Simões saiu de Vila Real com duas vitórias e a liderança da categoria GTX

  • - Uma “pole position” e duas vitórias foram os resultados apurados por Pompeu Simões no final da segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade.

  • - A dupla Pompeu Simões e Duarte Camelo estiveram irrepreensíveis nas qualificações e nas corridas disputadas este fim de semana em Vila Real.

  • - Os dois pilotos estiveram ao volante do Porsche 718 Cayman CS GT4 preparado pela Speedy Motorsport.

Pompeu Simões e Duarte Camelo estiveram presentes na segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade, que se disputou este fim-de-semana no Circuito Internacional de Vila Real, ao volante do Porsche 718 Cayman CS GT4 com as cores da NB Klima, Grundfos, Sodeca, Sikla, Nupi, Oli, EVAC, Milei, LG, KoolAir, Indimante, Panasonic, Blaugut, Tube Steel, SGT, Midea, Metec, France Air, Ofa Torneiras, Dominafix, Efaflu, Pinto & Cruz, MdeOliveira Advogados e Armasul preparado pela Speedy Motorsport.

Podemos dizer que foi um fim-de-semana perto da perfeição para os dois pilotos. Após os treinos livres que serviram para a Speedy Motorsport encontrar a afinação perfeita para o desafiante Circuito Internacional de Vila Real, Pompeu Simões rubricou a “pole position” da Categoria GTX para a primeira corrida do programa do Campeonato de Portugal de Velocidade.

 

Duarte Camelo foi o segundo classificado da Categoria GTX na segunda sessão de qualificação muito por culpa de algum azar na hora de fazer a volta mais rápida na janela ideal dos pneus Pirelli. Contas feitas, a dupla do Porsche 718 Cayman CS GT4 com as cores da NB Klima, Grundfos, Sodeca, Sikla, Nupi, Oli, EVAC, Milei, LG, KoolAir, Indimante, Panasonic, Blaugut, Tube Steel, SGT, Midea, Metec, France Air, Ofa Torneiras, Dominafix, Efaflu, Pinto & Cruz, MdeOliveira Advogados e Armasul preparado pela Speedy Motorsport ficou, sempre, nas primeiras posições da categoria.

 

A primeira corrida começou com Pompeu Simões ao volante. O piloto de Braga não perdeu a liderança da categoria e imiscuiu-se em lutas de categorias de carros mais competitivos. Evitando as armadilhas do circuito transmontano, Pompeu Simões entregou o Porsche 718 Cayman CS GT4 a Duarte Camelo. Inevitavelmente, houve várias bandeiras amarelas, entrada em pista do “Safety Car” e até uma bandeira vermelha. Nada perturbou o foco dos dois pilotos da Speedy Motorsport que viram a bandeira de xadrez na liderança da categoria GTX.

A segunda corrida foi uma fotocópia da primeira com bandeiras amarelas, “Safety Car” e uma bandeira vermelha. Duarte Camelo fez o primeiro turno e manteve o Porsche perto do primeiro lugar. Quando Pompeu Simões entrou no carro tinha como objetivo chegar à liderança da categoria e se melhor o pensou, melhor o fez. Com um ritmo sustentado que permitiu manter os muros longe do Porsche, o piloto de Braga fez um final de corrida impressionante, assegurando mais uma vitória na Categoria GTX para a dupla da Speedy Motorsport. Ambas as corridas foram disputadas debaixo de um calor impressionante que tornou, ainda mais difícil, mas também mais saborosas, as vitórias conquistadas.

 

Graças à “pole position” e às duas vitórias, Pompeu Simões e Duarte Camelo passaram para a liderança do Campeonato de Portugal de Velocidade na Categoria GTX.

 

Pompeu Simões vai regressar à ação na prova a contar para o SuperCars Iberian que se realiza nos dias 13 e 14 de setembro no circuito de Valência. A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade vai realizar-se nos dias 31 de outubro e 1 de novembro no Circuito Jerez Angel Nieto.

 

Pompeu Simões – “Estou muito, muito feliz com o resultado deste fim de semana em Vila Real. Em primeiro lugar porque pilotar no Circuito de Vila Real é sempre um enorme gosto sendo absolutamente fantástico estar numa pista tão exigente como esta com pilotos de qualidade que nos levam a melhorar o nosso ritmo. Em segundo lugar porque a ligação com o Duarte está cada vez melhor e penso que fazemos uma dupla equilibrada e forte. Finalmente, porque obtivemos duas saborosas vitórias que nos levam para o comando da classificação da categoria GTX, aproximando-nos, assim, do nosso objetivo para esta temporada. Não quero deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores e à Speedy Motorsport que nos deu um carro absolutamente fantástico.”  

 

Periodicidade Semestral

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 – 12:56:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...