>

O projeto ISEP MOTORSPORT ACADEMY deu frutos e a formação do Instituto Superior de Engenharia do Porto colocou em pista um carro na categoria Stock Cup do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300
O “Queres ser Engenheiro de Pista ISEP?” levou dois jovens engenheiros até ao Autódromo do Algarve para preparar e assistir o Opel Corsa do ISEP
Filipe Monteiro foi o piloto do Opel Corsa do ISEP na jornada dupla do CPV Clássicos 1300 e saiu do Estoril com uma “pole position”, uma vitória e dois pódios
O ISEP Motorsport Academy, projeto do Instituto Superior de Engenharia do Porto que teve como mentores Nuno Baptista, consagrado piloto, Roberto Garcia, engenheiro de análise de dados da equipa Kick Sauber F1 e Luís Miranda Torres, deu frutos e esteve presente no Autódromo do Estoril no passado fim de semana, no ANPAC Start Season, participando no Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300.
A equipa do Instituto Superior de Engenharia do Porto inscreveu-se na competitiva categoria “Stock Cup” com um Opel Corsa. Modelo que foi preparado pela equipa de alunos do ISEP que forneceu, também, os dois engenheiros de pista que estiveram a supervisionar a assistência e o processo de afinação do Corsa pilotado por Filipe Monteiro.

E a verdade é que para Rodrigo Rebedo e Gonçalo Teixeira foi um fim de semana “diferente, algo que nunca tínhamos experimentado” salientando ambos que foi “uma bela aprendizagem e só podemos estar gratos ao ISEP por esta oportunidade.”
Todo o trabalho árduo colocado neste projeto, acabou por ser recompensado. Com recursos limitados, mas muita dedicação e resiliência da pequena equipa que esteve no Autódromo Internacional do Algarve, o ISEP Motorsport Academy trouxe para o Porto uma “pole position”, uma vitórias e dois pódios.
Contas feitas, uma vitória e um terceiro lugar que deixaram os responsáveis pelo projeto muito satisfeitos com os resultados e com o empenho e alegria com que todos contribuíram para os resultados apurados.
O projeto ISEP Motorsport Academy vai estar presente na totalidade das provas do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 categoria Stock Cup e por isso a próxima prova será no Circuito de Monteblanco, em Espanha, nos dias 25 e 26 de maio.
Nuno Batista, piloto e um dos mentores do projeto, declarou-se “muito satisfeito com o resultado, mas mais ainda com o empenho de todos para que no fim ficássemos surpreendido com o desfecho. Fica provado que quando os recursos são bem geridos e os participantes mostram vontade e desejo de fazer acontecer, os resultados aparecem. Ficamos todos muito felizes e vamos para a próxima prova com o mesmo espírito e a mesma vontade, desejando que este projeto possa ter mais divulgação e mediatização porque penso que o trabalho do Instituto Superior de Engenharia do Porto merecia esse carinho.”