20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves procura bom resultado em Monza

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana a quarta ronda da Endurance Cup do GT World Challenge Europe, as 3 Horas de Monza, e está determinado em regressar da pausa de Verão com um bom resultado em Itália.
 
A competitividade do principal campeonato da Europa dedicada a carros de GT é elevadíssima, não sendo anormal que mais de vinte carros do pelotão de cinquenta estejam no mesmo segundo, o que exige a perfeição de todos os elementos que compõem uma equipa de automobilismo – estrutura , pilotos e carro.
 
É neste cenário que o piloto de fábrica da Aston Martin Racing está inserido, tendo este ano já se batido pelos lugares da frente, como foi o caso nas 24 Horas de Spa, onde apenas uma penalização, injusta, o impediu de subir ao pódio.
O Autodromo Nazionale di Monza marca o fim da pausa estival e Henrique Chaves não vê melhor palco para o regresso às competições que o tradicional circuito italiano, mostrando-se confiante de que o novo Aston Martin Vantage GT3 poderá estar num bom nível no próximo fim-de-semana. “Já tive bons e momentos menos bons nesta pista, mas gosto muito do traçado de alta velocidade, é uma boa forma de voltarmos depois das férias de Verão. Trabalhámos bem nesta pausa e descobrimos algumas coisas interessantes no desenvolvimento do novo Aston Martin e penso que estamos mais bem preparados que nunca. Para além disso, penso que Monza poderá ser uma pista que se adapta bem ao Vantage. Estamos, portanto, optimistas”, sublinhou o português.
 
Para a prova transalpina, o Aston Martin Vantage GT3 número 34 da Walkenhorst Motorsport terá uma nova formação de pilotos, dado que, devido a compromissos no IMSA SportsCar Championship, Ross Gunn não poderá estar presente em Monza, juntando-se Valentin Hasse-Clot a Henrique Chaves e a David Pittard.
Esta não é uma alteração que preocupe o piloto de Torres Vedras, estando apostado em assegurar um bom resultado no traçado transalpino. “Claro que tanto eu como o David já tínhamos um bom entendimento com o Ross, portanto, introduzir agora um novo elemento causa sempre alguma estranheza. No entanto, o Valentin é piloto de fábrica da Aston Martin Racing e ninguém chega a este estatuto sem ser um bom piloto. Portanto, estamos seguros que vamos ter um bom trio de pilotos, o que juntamente com a competência técnica e eficácia da Walkenhorts Motorsport, será determinante para estarmos na luta pelos lugares do pódio. Monza é uma pista muito difícil – o arranque, com a travagem forte para a primeira chicane, é sempre um momento de grande tensão –, mas vamos dar o nosso melhor para evitar confusões e podermos exibir o nosso potencial”, concluiu Henrique Chaves.
 
O programa oficial das 3 Horas de Monza tem o seu início na sexta-feira com o Bronze Test. No sábado efectuam-se os treinos-livres e a Pré-Qualificação. A qualificação realiza-se no domingo, às 10h00 (Hora de Lisboa), e a corrida às 14h30, podendo toda a acção ser seguida na página oficial do GT World Challenge Europe.
 

Periodicidade Semanal

sábado, 30 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...