19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa 6º em Fuji no Mundial de resistência

António Félix da Costa terminou na 6ª posição final nas 6 horas de Fuji, sexta ronda do campeonato do Mundo de resistência - FIA WEC. Depois de largar do 8ª lugar, o piloto Português da Hertz Team JOTA, efectuou uma corrida sólida, continuando o desenvolvimento e evolução do Porsche 963 Hypercar.
Continua a evolução da Hertz Team JOTA à categoria principal do Mundial de resistência, a Hypercar. No ano de estreia e tendo falhado as duas corridas iniciais, Félix da Costa, Will Stevens e Yefei Ye, deram mais um importante passo na evolução do Porsche 963. Começando pela qualificação, coube desta vez AFC a tarefa de qualificar, com o piloto luso a obter o 8º melhor tempo. Na corrida foi também Félix da Costa a efectuar o arranque e o turno inicia, com um excelente ritmo, chegando a rodar no top 3, mas a verdade é que os Toyota estavam com um ritmo superior e a batalha da Hertz Team JOTA acabou por ser com os Porsches oficiais e com os Ferraris. No final o 6º lugar foi mais um passo positivo, no desenvolvimento do carro e na preparação da temporads 2024, onde a equipa quer estar na máxima força, na batalha pelos lugares do pódio de uma forma consistente.
Para António Félix da Costa "foi uma corrida boa no geral. Mostrámos boa performance em pista e acredito que demos mais um passo no conhecimento do nosso Porsche 963. No fundo acho que estamos cada vez mais fores e próximos dos nossos adversários e em breve estarmos na batalha pelos lugares do pódio. Estamos contentes com a nossa progressão, mas sabemos que temos ainda muito trabalho pla frente, de forma a lutarmos d eigual para igual com os carros da frente."
 
Como já referido, a Toyota fez a dabradinha nas 6 horas de Fuji, com Mike Conway, Kamui Kobaiashi e Jose Maria Lopez a vencerem, na frente de Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Hirakawa. No 3º lugar do pódio ficou o Porsche oficial da Penske, com Kevin Estre, Laurens Vanthoor e Andre Lotterer. A próxima prova do Mundial tem lugar no Bahrein, na derradeira corrida da temporada 2023 do campeonato Mundial de resistência.
 
Calendário Mundial FIA WEC
1000 Milhas de Sebring (EUA) - 17 Março
6 horas de Portimão (POR) - 16 de Abril
6 horas de Spa Francorchamps (BEL) - 29 de Abril
24 horas de Le Mans (FRA) - 10 e 11 de Junho
6 horas de Monza (ITA) - 9 de Julho
6 horas de Fuji (JAP) - 10 de Setembro
8 horas do Bahrain (BAH) - 4 de Novembro
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de março de 2025 – 11:13:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...