António Correia vai disputar, no próximo fim de semana, a terceira jornada do Super Seven by Toyo Tires, no circuito do Estoril. Apesar de só ter realizado duas provas aos comandos do Caterham 420R, preparado pela equipa Speedy Motorsport, o piloto beirão espera alcançar bons resultados num traçado que conhece bem, mesmo perante uma concorrência de 34 pilotos.
Depois da prova inaugural realizada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e da segunda ronda disputada no circuito espanhol de Jarama – onde António Correia se estreou a correr além-fronteiras –, o Super Seven by Toyo Tires vai cumprir, no próximo fim de semana, a terceira prova, no traçado do Estoril. Numa pista que lhe é bastante ‘familiar’, o jovem piloto de beirão de 21 anos, está confiante de que terá um fim de semana que lhe permitirá adaptar-se mais ao potente Caterham 420R e, por outro lado, estar suficientemente competitivo para continuar a obter classificações dentro do top-10.

“Em Portimão, na prova inaugural, à exceção da pista, era tudo novo para mim e, em Jarama, na segunda jornada, tive de partir à descoberta de um traçado que desconhecia por completo, para além de ser a minha primeira vez a correr numa pista espanhola e somente a minha segunda prova aos comandos do Caterham 420R. Foram duas boas experiências e agora, à partida para a terceira ronda, estou ainda mais motivado porque já conheço o circuito do Estoril. Este conhecimento do traçado poderá potenciar a minha aprendizagem e a adaptação quer ao carro quer à competição que tem sempre uma grelha recheada de pilotos, tendo, desta vez, 35 inscritos. Em termos de resultados, dado que em Jarama fui o 7.º mais rápido na Qualificação e nas corridas terminei entre os 10 primeiros, o meu objetivo é prosseguir com o bom andamento que tenho demonstrado e solidificar, para já, a minha presença no top-10. E para isso conto com o apoio dos meus patrocinadores, família e amigos”, sublinhou António Correia.