19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

24h de Spa-Francorchamps, a prova Rainha dos GT

Para além dos três pilotos habitués na formação do Mclaren #188, Miguel Ramos, Louis Prette e Henrique Chaves, para Spa-Francorchamps a Garage 59 contará com o reforço do piloto norte-americano Conrad Grunewald.

 

As duas primeiras provas (Monza e Paul Ricard) deste ano da Endurance Cup não correram nada bem ao trio do McLaren #188, pelo que é fundamental uma inversão a esses resultados menos positivos, nesta importante prova de 24 horas a ter lugar em Spa-Francorchamps que muitos apelidam como a verdadeira prova Rainha dos GT.

 

Estas 24 horas de Spa, são marcantes para Miguel Ramos, pois foi precisamente neste Circuito que Miguel Ramos se viu envolvido sem o mínimo de culpa num terrível acidente, no qual o McLaren que tripulava ficou totalmente destruído, mas no qual felizmente o piloto português escapou miraculosamente ileso.

Segundo Miguel Ramos, “desde a corrida do ano passado em Spa que desejava o rápido regresso a este mítico Circuito. O acidente no qual felizmente não sofri nenhuma mazela grave, foi gravíssimo e com a destruição do carro, ficamos arredados duma vitória mais que certa na nossa classe. Este ano arrancamos menos bem a temporada, é certo, mas sabemos que temos condições para lutar pela vitória em qualquer lado e nestas 24h de Spa, o espírito não é diferente. Antes pelo contrário, estamos todos muito motivados para tentar vencer e para além do Henrique e do Louis, ainda veremos a nossa equipa reforçada pelo Conrad Grunewald, que ainda recentemente venceu na AM-Class, a prova do GT Open que teve lugar precisamente neste mesmo circuito”.

 

Horário Previsto (C.E.T.) para as 24h de Spa-Francorchamps

Sexta-feira, dia 30 de junho

15:35 – 16:05 Super-Pole

20:35 – 21:05 Warm-Up

Sábado, 1 de julho

16:30 – 24h Race (rolling start)

 

A Fanatec GT World Challenge pode ser seguida ao vivo no YouTube  ou através da APP Oficial para IOS e/ou Android, disponível na App Store ou Google Play.

 

Calendário 2023

 

Endurance Cup

 

3 Hours of Monza                     Autodromo Nazionale Monza                Itália                22–23 Abril

Circuit Paul Ricard 1000 km     Circuit Paul Ricard                                França             3– 4 Junho

CrowdStrike 24 Hours of Spa   Circuit de Spa-Francorchamps             Bélgica             29 Junho – 2 Julho

3 Hours of Nürburgring             Nürburgring                                          Alemanha         29–30 Julho

3 Hours of Barcelona                Circuit de Barcelona-Catalunya            Espanha          30 Set –1 Outubro

 

Periodicidade Diária

sábado, 26 de abril de 2025 – 18:56:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...