vencer no CPV e no Iberian Supercars.
O foco estará em evoluir e encontrar uma afinação confortável para os dois pilotos da Speedy Motorsport num circuito conhecido de ambos.
Francisco Abreu e José Carlos Pires estarão em Jarama ao volante de um BMW M4 GT4 com as cores da CANON, KAIZEN INSTITUTE, BRISA, GTS, STORYTELLERS, ARANGO, SONNIC, MADEIRA MOTORES, DUNE E CLUB SPORT MARÍTIMO.
Após uma estreia agridoce que, apesar da vitória em pista, acabou por fazer Francisco Abreu e José Carlos Pires regressar do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) de mãos vazias de vitórias e no terceiro lugar do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV), a dupla da Speedy Motorsport vai cumprir a segunda jornada do CPV e do Iberian Supercars que se desenrola no próximo fim de semana no circuito madrileno de Jarama.
Ao volante do BMW M4 GT4 da última geração com as cores da CANON, KAIZEN INSTITUTE, BRISA, GTS, STORYTELLERS, ARANGO, SONNIC, MADEIRA MOTORES, DUNE E CLUB SPORT MARÍTIMO, preparado e assistido pela estrutura da Speedy Motorsport, o campeão de Portugal de Velocidade e campeão de Espanha de GT, continuará a fazer dupla com o bicampeão da Super 7 by Toyo Tires. A pista de Jarama não é desconhecida para ambos, encurtando, assim, o período de ambientação ao carro alemão que mostrou enorme potencial e competitividade no AIA.
Os resultados apurados na primeira jornada, e a terceira posição no campeonato, não turvam a visão dos pilotos e da equipa, unidos para melhorar todas as vertentes e buscar as vitórias que fugiram por entre os dedos a Francisco Abreu e José Carlos Pires em Portimão. Será esse o objetivo da Speedy Motorsport: vencer as duas corridas e procurar a “pole position” e as voltas mais rápidas, recuperando, assim, o maior número de pontos possíveis em ambas as competições
O programa do Campeonato de Portugal de Velocidade em Jarama será muito compacto com treinos livres e de qualificação no sábado e as duas corridas no domingo, tendo estas transmissão televisiva no canal “A Bola TV” e nas redes sociais da competição.
Francisco Abreu – “O resultado da primeira jornada do CPV e do Iberian Supercars foi, verdadeiramente, frustrante. Fomos rápidos, provamos a equilibrada dupla que eu e o José Carlos fazemos e perdemos tudo por detalhes que tiveram repercussões no resultado e na classificação dos dois campeonatos. É verdade que o que se passou em Portimão não belisca a ambição de sermos campeões, mas todos temos de elevar o nível para alcançarmos, já em Jarama, as vitórias que deixámos escapar no AIA. O conhecimento do circuito poderá ser uma mais-valia, mas acredito que o BMW M4 GT4 será a arma ideal para vencer e arrepiar caminho nos dois campeonatos.”
José Carlos Pires – “Conseguimos retirar coisas positivas da nossa participação na primeira jornada do CPV e do Iberian Supercars. Verdade que apesar de ganhar em pista, não trouxemos para casa os troféus, mas mostramos uma dupla muito consistente, andamento suficiente para ganhar e um carro muito equilibrado e competitivo. O que sucedeu está no passado, todos temos de elevar mais o nível para regressar ao lugar mais alto do pódio e, desta feita, trazer para casa os pontos e os troféus de vencedores. O objetivo continua o mesmo: vencer e tentar ganhar os dois campeonatos quando se fizerem as contas em novembro.”
HORÁRIO JARAMA
Sábado, 10 junho 2023
11.00 – 11.40 – Treinos Livres
15.20 – 15.35 – Qualificação 1
15.40 – 15.55 – Qualificação 2
Domingo, 11 junho 2023
10.15 – 11.00 – Corrida 1
14.25 – 15.10 – Corrida 2