19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Cristóvão impedido de concretizar potencial

Bandeiras vermelhas e situações de Safety-Car impediram que Miguel Cristóvão pudesse transformar o seu andamento em resultados na primeira corrida do Road to Le Mans, a prova da Le Mans Cup que integra a edição do centenário das 24 Horas de Le Mans.
 
O português mostrou competitividade na sua estreia no mítico circuito de La Sarthe desde a primeira sessão de treinos-livres, o que lhe abria boas perspectivas para bons resultados.
 
No entanto, na qualificação diversas bandeiras vermelhas impediram que Miguel Cristóvão e o seu colega de equipa aos comandos do Ligier JS P320, Sacha Lehmann, de realizarem voltas limpas, tendo o português assegurado o décimo quinto lugar da grelha de partida e o francês o vigésimo primeiro.
Para a corrida desta quinta-feira o duo do carro número sessenta e nove da M Racing esperava poder recuperar e Miguel Cristóvão começou por ganhar oito lugares nos primeiros momentos de acção, mas um incidente à sua frente implicou que terminasse a primeira volta em vigésimo terceiro.
 
Com uma situação de Safety-Car ao longo da maior parte do seu turno de condução, o português não teve como recuperar muitas posições, tendo apesar disso subido a décimo oitavo até entrar nas boxes.
 
Sasha Lehman fez, também, um bom ‘stint’, mas nova situação de Safety-Car no final da prova impediu-o de ir além de décimo quarto. O resultado possível numa prova com muitas neutralizações.
“É fantástico estar em Le Mans e adaptei-me muito bem ao traçado, tendo rodado em tempos muito competitivos. No entanto, tanto na qualificação como na corrida ocorreram muitos acidentes, o que nos impediu de demonstrar o nosso verdadeiro potencial. Penso que em circunstâncias normais seriamos, pelo menos, capazes de lutar por lugares nos dez primeiros. Foi o resultado possível”, apontou Miguel Cristóvão.
 
Amanhã realiza-se a segunda corrida e português está determinado em conseguir um resultado que seja o reflexo do andamento que tanto ele como o seu colega de equipa evidenciam. “Amanhã arrancamos um pouco mais à frente, o que nos dá mais margem de manobra para uma recuperação. Sabemos que podemos andar mais à frente e vamos trabalhar para podermos terminar com um bom resultado que, sobretudo, espelhe de uma forma real o nosso verdadeiro potencial. Hoje, o Sacha esteve muito forte e a M Racing muito bem nas paragens nas boxes. Estou seguro de que temos as condições para amanhã terminarmos bem classificados”, concluiu Miguel Cristóvão.
 
Às 10h30 de amanhã será dada luz verde para o início da corrida, podendo ser seguida em directo através do website da Le Mans Cup e no Eurosport 1.
 

Periodicidade Diária

sábado, 26 de abril de 2025 – 18:37:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...