19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Adriana Barbosa cumpriu objectivo no Algarve no Troféu Abarth 500 Portugal

Adriana Barbosa cumpriu o seu objectivo principal em mais uma jornada do Troféu Abarth 500 Portugal, que deste vez visitou o Autódromo Internacional do Algarve.

 

Para a jovem piloto de Braga, que recorde-se, regressou nesta prova à competição, depois de um acidente em Vila Real, a ideia era adaptar-se o mais rapidamente ao circuito completamente desconhecido para si.

 

Desta vez, Adriana Barbosa optou por apenas alinhar numa das duas corridas do programa, precisamente a de sábado, deixando o seu carro com o italiano Daniele Vernuccio para a prova de domingo.

 

Na sessão de qualificação, depois de ter estado já em pista em treinos livres, Adriana Barbosa conseguiu o tempo de 2m26,515s, o que lhe deu a 11ª posição da grelha de partida para a prova: “Acho que posso fazer um balanço positivo da corrida, apesar de ter sido com o piso um pouco molhado”, começou por dizer Adriana Barbosa, que foi nona classificada: “Consegui melhorar 4,5 segundos ao meu melhor tempo nos treinos, o que, para quem não conhecia a pista, foi muito bom, ainda por cima fui a única estreante”.

 

Depois de um período de afastamento após uma lesão, Adriana Barbosa não quis faltar a mais esta etapa: “Ainda não estava a 100 por cento, depois de ter partido a clavícula em Vila Real. Sabia, à partida, que ia estar um pouco limitada, mas quis estar presente para conhecer o circuito e agora posso dizer que adorei, para mim é um dos melhores, e quero voltar”.

 

Em jeito de balanço, a jovem piloto de Braga considera que: “Quando mais se conduz nesta pista melhor, e correu tudo bem. O objectivo era evoluir e isso foi conseguido, por isso estou satisfeita com a minha participação”.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de março de 2025 – 10:39:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...