>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Félix da Costa abandona em Lausitzring devido a toque de um adversário



Não foi um dia feliz para António Félix da Costa hoje na 8ª ronda do DTM, corrida que se disputou no circuito de Lausitzring, na Alemanha.
Largando do 18º lugar da grelha, a tarefa do piloto Português não era de todo fácil, mas nas primeiras voltas as coisas até correram bem para Félix da Costa que recuperou de imediato duas posições, até que na 6ª volta da corrida um toque de um adversário colocou o piloto de 23 anos fora de pista, pondo fim à sua corrida. No final e apesar de naturalmente desiludido, o piloto da BMW afirmava que "quero primeiro que tudo dar os parabéns ao Marco (Wittmann) pelo título, foi sem sombra de dúvidas um justo campeão. Sobre a minha corrida há pouco ou nada há a dizer, pois o toque pôs-me na gravilha onde fiquei preso. O Tambay foi depois penalizado mas a verdade é que a minha corrida estava terminada", referiu o jovem luso.
António Félix da Costa mostra-se agora focado nas duas corridas que ainda faltam disputar até ao final da temporada: "temos ainda duas provas e é nessas corridas que me quero agora concentrar, continuando a trabalhar com a equipa e melhorar em algumas áreas para terminarmos bem a época", disse, em jeito de conclusão. Como já referido pelo próprio, o título de pilotos do DTM ficou já decidido para o piloto Alemão da BMW Marco Wittmann, que terminou hoje no 6º lugar, suficiente para fechar as contas do campeonato a seu favor. O vencedor da corrida de hoje em Lausiztring foi o Germânico da Mercedes Pascal Wehrelim, que dominou do principio ao fim, seguido de Christian Vietoris (Mercedes), com Timo Scheider (Audi) a fechar o pódio.
António Félix da Costa continua a sua aprendizagem nesta época de estreia no DTM, preparando a próxima temporada, onde de certo a experiência acumulada neste primeiro ano fará do piloto Português um nome a ter em conta na luta pelos lugares da frente. A próxima prova do DTM tem lugar daqui a 15 dias no circuito de Zandvoort, na Holanda. Até lá Félix da Costa estará já no próximo fim-de-semana em Singapura, ao serviço da Infiniti Red Bull Racing, como piloto de reserva no Grande Prémio de Fórmula 1.