>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Grande recuperação de Félix da Costa em Miami - de 16º na grelha para 6º lugar final



António Félix da Costa foi autor de uma excelente recuperação na corrida de ONTEM da Fórmula E, disputada em Miami. O piloto Português largou da 16ª posição da grelha depois de problemas nos travões durante a qualificação e fruto de uma excelente estratégia e uma corrida sempre ao ataque, logrou terminar no 6º lugar, mostrando uma vez mais toda a sua raça.
Num traçado bastante complicado, o dia de hoje começou da pior forma para Félix da Costa, que viu um problema no sistema de travagem do seu monolugar dificultar-lhe bastante a vida na qualificação, não indo além do 16º lugar da grelha para a corrida. Apesar do contratempo, a confiança e atitude do piloto luso ficou bem evidente durante as 39 voltas da corrida, com algumas das melhores ultrapassagens do dia, cortando a meta no 6º lugar. No final António mostrava-se satisfeito com o dia e principalmente com o andamento demonstrado durante a corrida: "Estou com um sentimento misto, se por um lado este 6º lugar significa importantes pontos para o campeonato, por outro lado o problema dos travões na qualificação acabou por nos retirar a hipótese de lutar pelo pódio ou até mesmo pela vitória. Foi sem dúvida alguma a corrida da Fórmula E onde estive mais competitivo e largando de 16º da grelha, terminar em 6º mostra que estamos a evoluir e no caminho certo.", analisou o piloto da Amlin Aguri, que conta com 37 dos 40 pontos obtidos pela sua equipa.
O vencedor da corrida de ONTEM foi o Francês Nicolas Prost, que saltou para a liderança do campeonato, agora com 67 pontos. O Americano Scott Speed foi 2º, seguido do Alemão Daniel Abt. Apesar de ter falhado a jornada inaugural, António Félix da Costa é já 6º classificado no campeonato com 37 pontos, mantendo-se no grupo da frente da tabela de pontos desta primeira época da FIA Fórmula E, campeonato que continua a ganhar projecção no panorama do desporto automóvel Internacional.