>
Ao longo da 2ª Etapa do Rali de Marrocos, os PEUGEOT 3008DKR estiveram, de novo, entre os carros de melhor performance. Após a mesma, Sébastien Loeb e Daniel Elena mantêm o 1º lugar na Geral, enquanto Carlos Sainz e Lucas Cruz foram os mais rápidos na Especial, neutralizada após o 1º Controlo de Passagem.
• Os organizadores pararam os concorrentes após CP1, ao km 130 km. Devido ao mau tempo na região, um dos leitos de rio estava completamente inundado, mostrando-se intransponível. Os veículos seguiram, assim, em comboio, regressando do bivouac por estrada.
• Abrindo a estrada na Etapa e com várias armadilhas de navegação para superar, Sébastien Loeb e Daniel Elena surgiam no 3º posto em CP1. Apesar da confusão na organização e da decisão final da Direção da corrida de considerar a classificação no Ponto de Passagem nº 31 (ao km 175), a equipa do Team Peugeot Total mantém-se na frente da prova, com um avanço de 5 minutos.
• Quanto a Carlos Sainz e Lucas Cruz, foram eles quem registava o melhor tempo à passagem por CP1, tendo 54 segundos de avanço sobre os restantes. Com plena confiança no PEUGEOT 3008DKR, a dupla espanhola demonstrava todo o seu potencial para discutir as vitórias. Só que, infelizmente, ao final da noite foi-lhes atribuída uma pesada penalização de 50 horas, expressa na Classificação Provisória, devido a comunicações confusas com a Direção da prova.
NÚMEROS DA ETAPA
Temperatura média: 31°C
Velocidade máxima: 194 Km/h
Tipo de terreno: fora de estrada inundado e lamacento
3ª ETAPA…
A 3ª Etapa já foi alvo de alterações. Os concorrentes começam o dia bem cedo de manhã, com 410 km de ligação, seguidos de 143 km de Sector Cronometrado no início da tarde. O trajecto leva os pilotos através de paisagens excepcionais e por uma ampla variedade de terrenos, à vista do Oceano Atlântico.