20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Serrano/Alexandre Berardo vencem Azores e-Rallye

 
A Equipa Nuno Serrano/Alexandre Berardo, em Honda E, e integrantes da equipa Prio-Renault Eco Time, venceram hoje a edição 2022 do Azores E Rallye, a quarta etapa do “Campeonato de Portugal de Novas Energias-Prio”. 
 
Nos restantes lugares do pódio ficaram Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, em Dacia Spring, da mesma equipa dos vencedores, e em terceiro lugar a dupla Pedro Morais/Silvia Coutinho, da equipa UVE, em Nissan Leaf. 
 
Em primeiro lugar na eficiência energética ficou a dupla Pedro Faria/Carla Faria, em Hyundai Ioniq 5, a competição feminina foi ganha por Paula Joaquim/Maria Barros em Hyundai Kauai, e a Taça 50kW, destinada aos concorrentes com viaturas cuja capacidade da bateria é inferior a 50kW, foi ganha pela dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo.
 
A dupla António Franco/André Almeida, com um Opel Mokka-E, foi a Melhor Equipa Açoreana, classificando-se na 10ª posição final.
 
Nesta terceira edição do Azores E Rallye, que este ano e pela primeira vez integrou o “Campeonato de Portugal de Novas Energias - Prio”, participaram 20 equipas, entre as quais as principais equipas portuguesas da modalidade. 
 
Nuno Serrano e Alexandre Berardo, vencedores da prova, e integrantes da equipa Prio-Renault Eco Time, manifestaram “particular regozijo por voltar a subir ao lugar mais alto do pódio numa prova do “Campeonato Nacional de Novas Energias-Prio”, e destacaram “a elevada competitividade da prova açoreana e as exigências técnicas do percurso que criaram dificuldades adicionais a todos os concorrentes, que tiveram de dar o seu melhor para conseguirem superar essas exigências de forma positiva”. 
 
Os dois dias da prova, disputada nas deslumbrantes paisagens da ilha de S. Miguel, foram marcados por uma elevada competitividade e incerteza na classificação geral que só ficou definida no último troço. 
 
A edição 2022 do Azores E Rallye teve o apoio do Governo Regional, através da Direção Regional da Energia, do Grupo Eda, das Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação, e das Juntas de Freguesia de S.Vicente Ferreira e Sete Cidades. 
 
Recorde-se que o “Campeonato de Portugal de Novas Energias - PRIO” – é uma competição que une a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o CCP – e é a única competição automobilística portuguesa com recurso apenas às energias alternativas, exclusivamente destinada a veículos BEV (battery electric vehicle), 100% elétricos. O campeonato tem a PRIO como patrocinador principal, dando o naming à prova, e é disputado na modalidade de regularidade.
 
As próximas provas do “Campeonato de Portugal de Novas Energias-Prio” terão lugar em Lisboa, onde se disputará, nos dias 22 e 23 de outubro, o Eco Rally de Lisboa, terminando o Campeonato nos dias 19 e 20 de novembro com a realização do E-Rali Sarish Alentejo Central.
 

Periodicidade Semanal

segunda-feira, 27 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...