15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Drift de Pinhel promovido no Palácio do Gelo Shopping de Viseu

 

 

Depois de Pinhel e da Guarda, é a vez de Viseu receber o Nissan de Rui Pinto, embaixador do Drift de Pinhel, no âmbito da ação promocional da prova na cidade-falcão, agendada para 22 e 23 de agosto. Com o início do período de desconfinamento, também a atividade desportiva começa a ser retomada, bem como todas as outras ações associadas. O Campeonato de Portugal de Drift, da responsabilidade da FPAK vai avançar, sendo Pinhel a segunda prova de um calendário reduzido a quatro competições.

 

O tour para a promoção e divulgação do Drift de Pinhel pela região Centro começou na 25ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel, em fevereiro, continuou no Centro Comercial La Vie da Guarda. Foi posteriormente suspenso devido à pandemia, anulando os restantes locais de exposição previstos desde então. No entanto, repostas as condições de mobilidade, a viatura de competição de Rui Pinto está, a partir de hoje, no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, onde ficará até 19 de junho, como previsto.

 

O Drift de Pinhel, prova pontuável para o Campeonato, e a Taça Internacional de Drift são uma organização conjunta do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. De forma a retomar os diversos calendários desportivos, a FPAK, com a Direção Geral de Saúde, tem aprovado e pronto a implementar um Plano de Contingência que permite a realização de algumas provas e campeonatos com toda a segurança sanitária, entre elas a de Pinhel.

A estrutura da prova mantém-se semelhante ao ano anterior, com a realização dos treinos livres e qualificações no sábado, e as batalhas finais no domingo. No decurso da prova noturna de sábado, é ainda disputada a Taça Internacional de Drift, com a participação de pilotos portugueses, franceses, espanhóis e suíços.  

 

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, Tendo em conta a evolução favorável da pandemia por Covid-19, e após ponderação desta retoma desportiva com todos os agentes e responsáveis, acreditamos que a prova de Pinhel reunirá todas as condições de segurança. Sabemos que a realização desta competição é muito desejada pelos pilotos e pelo público, portanto agora é importante que cada um faça a sua parte, de forma a repetir este sucesso desportivo.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 08:22:30

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...