>
Está em... início
Autarquias
VN Gaia: «Páscoa na Praça» com diversões para os mais novos e grandes concertos para todos
Autarquias
VN Gaia: «Páscoa na Praça» com diversões para os mais novos e grandes concertos para todos

O espaço é, habitualmente, palco da Vila Natal e este ano, pela primeira vez, irá acolher o evento «Páscoa na PraÇa», uma aposta da Câmara Municipal de Gaia para assinalar esta época. De 18 a 27 de abril, a PraÇa, junto à Câmara Municipal, vai ter diversões para os mais novos, um mercadinho para adoçar a época e grandes concertos para todos. Mickael Carreira, Marisa Liz, Ivo Lucas, Marchinha do Botequim, Pharol, Miss Cindy, Arritmia Brass Band e o ventríloquo João Seabra são os artistas que integram a programação e que irão animar estes quinze dias de «Páscoa na PraÇa». Oportunamente, serão divulgados mais pormenores sobre os concertos.
Os equipamentos disponíveis são direcionados, essencialmente, para os mais novos, com a casa dos doces, o carrossel «Árvore de Flores», o comboio infantil, uma mini-roda com cinco gôndolas e o carrossel de chávenas. Haverá, ainda, um mercadinho de Páscoa, com cerca de 14 operadores económicos.
Muito mais do que uma celebração sazonal, este evento pretende unir a comunidade, celebrar a identidade local e apoiar o desenvolvimento sociocultural e económico do concelho.
Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “pretende-se reforçar o compromisso com a valorização das tradições, o apoio às famílias e o incentivo à participação ativa da população nos espaços públicos. Queremos que cada um encontre nestes momentos motivos para sorrir e partilhar. Apostamos numa programação diversificada, com espetáculos musicais para vários públicos e gostos, porque acreditamos que é também nestes gestos que se constrói uma cidade mais coesa, mais humana e mais próxima”.
Horário de funcionamento:
Segunda a Quinta-feira: 13h às 20h
Sexta-feira: 13h às 22h
Sábados e Domingos: 11h às 22h
18 de abril: 11h às 22h
20 de abril: 15h às 22h
25 de abril: 11h às 21h