20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vila Verde: crianças celebram Dia Mundial da Árvore e da Poesia num concelho cada vez mais verde

 

 

O Município de Vila Verde assinalou hoje o Dia Mundial da Árvore e da Poesia com as crianças do Centro de Vila Verde, numa jornada marcada pela declamação de poemas e a plantação de árvores.
 
 
“Num concelho cada vez mais verde e que se diferencia pelo património natural e pela qualidade ambiental”, a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, enalteceu o entusiasmo dos mais novos nas ações de valorização da Natureza.
 
 
“A necessidade de defendermos o nosso Planeta e promovermos modos de vida mais sustentáveis representam um desafio prioritário para todos e que exige a adesão e o empenho de cada um de nós, sob pena de todos falharmos”, anotou a autarca, numa jornada com alunos do primeiro ciclo.
 
 
Num programa de atividades em que Júlia Rodrigues Fernandes esteve acompanhada pelos vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo, os alunos foram desafiados a plantar ameixoeiras no jardim do estabelecimento escolar, com a ajuda da Equipa Municipal de Intervenção Florestal.
 
 
A presidente da Câmara convidou os alunos a apreciar as árvores e o contexto paisagístico do local, para melhor compreenderem a importância dos pequenos gestos e ações para a proteção e promoção do ambiente e da sustentabilidade do nosso Planeta.
 
 
Na sessão, que contou ainda com o apoio dos serviços municipais de educação e ambiente, os alunos do primeiro ciclo – orientados pelos professores – declamaram poemas, invocando também a defesa do meio ambiente e da qualidade de vida.
 
 

Periodicidade Semanal

terça-feira, 21 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...