>
O programa Mulheres com Impacto (MCI), criado pela Câmara Municipal de Lisboa e a União de Cidades Capitais Ibero-americanas, em colaboração com o Impact Hub Lisboa e numa iniciativa inédita de promoção e apoio ao empreendedorismo feminino entre cidades ibero-americanas, envolveu cerca de 50 mulheres dos dois lados do Atlântico, que tiveram acesso a um Bootcamp com formações e mentoria em grupo, num intercâmbio entre as participantes.
Direcionado para mulheres empreendedoras em busca de impulsionarem os seus negócios e alcançarem os seus objetivos, este programa foi concretizado no terreno pelos Impact Hubs Lisboa, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo, sob a coordenação da Câmara Municipal de Lisboa e em estreita colaboração com as autoridades locais das restante cidades.
No quadro do MCI foi elaborado um Relatório de Ecossistema, com o objetivo de trazer um olhar sobre as comunidades de empreendedorismo feminino nestas diferentes cidades. No documento foram também identificadas as oportunidades e desafios existentes no espaço ibero-americano, e elaborado um Mapa de Ecossistema.
Para encerrar esta jornada realiza-se no dia 31 de outubro, das 15h às 17h, em Lisboa, o Seminário Mulheres com Impacto, para o qual convidamos a acompanhar via Zoom.