20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Município de Oeiras promove sessão de esclarecimento sobre Projeto do Espargal

- Terça-feira, 5 de setembro, 18:00
- Auditório do Edifício da Biblioteca Municipal de Oeiras (Av. Dr. Francisco de Sá Carneiro 17, 2780-241 Oeiras)
 
A Câmara Municipal de Oeiras convida a população a participar numa sessão de esclarecimento sobre a Unidade de Execução do Espargal, em Paço de Arcos, que irá realizar-se dia 5 de setembro, às 18:00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
 
Depois de a Câmara ter colocado a Delimitação da Unidade de Execução do Espargal (UEE) e respetivo modelo urbano à discussão pública e de o mesmo já ter sido debatido na Assembleia Municipal, foram recebidas 198 participações, cujos contributos foram tidos em conta para a elaboração final do projeto.
 
O novo modelo urbano propõe a criação de um corredor verde contínuo com 48 ha, pedonal e ciclável, entre a Quinta do Torneiro e o Passeio Marítimo.
 
A Unidade de Execução do Espargal prevê também a execução de uma passagem pedonal inferior entre o Parque dos Poetas e o Espargal, uma passagem pedonal sob a linha do caminho-de-ferro entre o Espargal e o Bairro J. Pimenta, a requalificação da Rua do Chafariz e a criação de uma ciclovia entre a estação ferroviária de Oeiras e a de Paço de Arcos.
 
O modelo urbano inicialmente definido propunha a construção em dois edifícios, libertando a área envolvente para o corredor verde. Após análise e ponderação das participações recebidas, a Câmara reavaliou a posição do edifício poente, propondo uma nova solução na horizontal, ao longo da Rua do Chafariz.
 

Periodicidade Semanal

domingo, 26 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...