20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Um ano de transportes públicos gratuitos em Lisboa

 
Mais de 90 mil residentes com mais de 65 anos e menos de 23 já aderiram à medida concretizada pelo executivo de Carlos Moedas 
 
Assinala-se hoje um ano da entrada em vigor da gratuitidade dos transportes públicos em Lisboa, medida concretizada pela Câmara Municipal.
 
Os passes gratuitos dos transportes públicos urbanos da Carris, Metropolitano e CP contam hoje já com 90.554 adesões, e destinam-se aos residentes de Lisboa maiores de 65 anos e aos estudantes com idades até aos 23 anos.
 
“Hoje temos mais de 90.000 pessoas em Lisboa que não pagam transportes públicos, o que equivale a cerca de 16% da nossa população”, declara o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, congratulando-se com o alcance daquela que considera ser "uma das medidas mais importantes do nosso mandato".
 
“Lisboa é das poucas cidades na Europa que têm transportes públicos gratuitos. Com esta medida, que não terá recuo, queremos dar um sinal muito claro que estamos no sentido da descarbonização e de uma cidade mais limpa”, acrescenta o presidente da Autarquia.
 
Esta manhã, Carlos Moedas esteve nas instalações da Carris, em Alcântara, onde, simbolicamente, entregou um passe gratuito a Dulce Marques, munícipe de Lisboa com 91 anos.  
 

Periodicidade Semanal

domingo, 26 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...