20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dias da Criança e da Bicicleta assinalados com atividades em torno de mobilidade sustentável

 

 

O Dia Mundial da Criança, 1 de junho, e o Dia Mundial da Bicicleta, 3 de junho, vão ser assinalados pela Câmara Municipal de Lisboa com atividades gratuitas na Escola de Trânsito da Serafina, destinadas a sensibilizar os mais novos para hábitos de mobilidade sustentável.

 
Dirigidas a crianças até aos 12 anos, as atividades contam com a colaboração de parceiros como a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação LxCycling e a EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.
 
No dia 1 de junho, quinta-feira, entre as 15 e as 18 horas, há circuitos de bicicleta, jogos pedagógicos e a apresentação do livro infantil "O Velocidades, o Cadeirinhas e os seus Sete Amigos", pelo seu autor, Nuno Vilaranda, às 15h30.
 
No dia 3 de junho, as atividades decorrem entre as 10 e as 18 horas, e estão previstas, entre outras surpresas, passeios de bicicleta em Monsanto (inscrições obrigatórias), sessões práticas na pista de trânsito, incluindo ensinar a pedalar, pista insuflável, gincanas e jogos pedagógicos.
 
O apelo é à participação de toda a família.
 

Periodicidade Semanal

segunda-feira, 27 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...