18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Quintas de Melgaço apoia principal prova de trail do concelho

 

 

Vinho e desporto vão correr lado a lado na 5ª edição do Melgaço Alvarinho Trail, um dos mais desafiantes eventos de trail running do Norte de Portugal. A Quintas de Melgaço volta a inscrever-se na prova, reafirmando-se como principal patrocinador.

 

O Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço, uma das provas de trail mais aguardadas do ano, regressa no próximo dia 26 de maio, domingo, e espera receber mais de 1.400 participantes, superando os números das edições anteriores. O segredo para o sucesso do evento está na própria região, que reúne condições naturais de excelência, quer em montanha quer em rio.

 

 

A Quintas de Melgaço, projeto que reúne mais de 530 pequenos e médios produtores de vinho do concelho e que este ano celebra o 25º aniversário, é o principal patrocinador do evento, que tem como principal objetivo aliar a prática desportiva ao contacto com a natureza. Durante toda a prova, é ainda possível descobrir a riqueza histórica das ruas e monumentos do município, através de uma experiência simultaneamente divertida e emocionante.

 

Há diferentes formas de participar, de acordo com a condição física dos participantes: um Ultra Trail de 47Km (inserido no Circuito Nacional de Ultra Trail Séries 100 e no Circuito Regional de Trail Ultra da Associação de Atletismo de Viana do Castelo), um Trail Longo de 29Km e um Trail Curto de 17Km.  E porque esta pretende também ser uma iniciativa inclusiva, há ainda uma descontraída Caminhada de 13km.

 

De acordo com Pedro Soares, administrador delegado da Quintas de Melgaço, é com muito entusiasmo que reforçamos o nosso compromisso com uma das mais bonitas provas desportivas do concelho, com a qual sentimos uma especial ligação. Por um lado, porque partilhamos a vontade de partilhar a riqueza natural e histórica de Melgaço; por outro, porque há uma missão de responsabilidade social associada, com a qual nos identificamos enquanto empresa que reúne mais de 530 famílias locais.

 

A 5ª edição do Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço, que acontece no último domingo de maio, dia 26, vai receber milhares de pessoas no concelho para participar e assistir à prova, que percorre as ruas da vila de Melgaço, as margens do Rio Minho, as plantações de vinho Alvarinho e vários montes e aldeias do concelho. Parte da receita será doada à CADO – Associação de Apoio ao Doente.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 23:12:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...