18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paris'2024: Isaac Nader “sem pernas” para a final

 
Diário de Paris’2024 (tarde) – A tarde do atletismo do quarto dia dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 fecha com o fim do percurso de Isaac Nader nos 1500 metros, nas meias-finais, e com João Coelho a ter de correr a repescagem dos 400 metros
 
A tarde abriu com a primeira ronda dos 400 metros e nela competia João Coelho. O recordista de Portugal alinhou na última das séries e foi colocado na pista 9. No final da sua corrida, João Coelho terminou em 45,35 segundos, a sua melhor marca do ano, mas em quarto lugar. Apenas os três primeiros seguiam para as meias-finais.
 
“O meu objetivo era ficar nos três primeiros, não consegui, mas tenho de continuar a acreditar até ser possível”, referiu o atleta que ainda assim, fez a sua melhor marca do ano, “é verdade, mas ainda assim ficou aquém das minhas expetativas, tinha ambição para mais. Tenho a certeza que estou a valer mais do que eu fiz hoje, mas tenho outra oportunidade amanhã, e é isso que quero fazer por mim, por Portugal, mostrar que sou capaz de melhor”, referiu o atleta, que se mostrou satisfeito “por ser uma boa maneira para se correr outra vez, não sou o único atleta que acha que não é na primeira corrida que se mostra a forma em que se está e acaba por ser mais justo, mesmo que seja com pouco tempo de descanso”, concluiu.
 
Esperava-se então pelas meias-finais dos 1500 metros. Na primeira delas corria Isaac Nader. Numa série marcada pela presença do campeão olímpico, o norueguês Jacob Ingebrigtsen, que veio para a frente impor o seu ritmo, o atleta português estava bem colocado na última curva, mas nos metros finais foi ultrapassado por dois atletas e acabou na oitava posição, em 3m34s75”, dois lugares fora da qualificação direta para a final.
 
“Recuperei bem, a primeira corrida teve zero impacto, naquilo que foi a minha análise. Nos últimos 100 metros estava bem colocado, mas efetivamente faltou um bocadinho de pernas, é a realidade. Os sete foram melhores que eu, E é assim o atletismo”, afirmou. “Sabia que tinha a meia-final mais complicada, não quer dizer que poderia passar na outra, mas a organização escolheu assim as séries. Para terem uma ideia havia cinco atletas acima de 3.33. Na minha só havia dois. O que conta no final é os lugares”, concluiu o atleta, ainda a digerir o resultado.
 
Quinto dia: a final do disco com Irina Rodrigues
 
O quinto dia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris’2024 tem como ponto alto, para os portugueses, a final do lançamento do disco, com a presença de Irina Rodrigues. A recordista de Portugal tem pela frente uma tarefar com que sempre sonhou e para a qual trabalhou toda a sua vida desportiva.
 
Embora tenha estado em quatro Jogos (Londres, Rio, Tóquio e agora Paris), Irina só competiu em três, uma vez que uma fratura dias antes de competir a deixou de fora. Esta prestação em Paris é a sua melhor de sempre.
 
A partir das 11h10 (hora de Paris) começam as séries de repescagem dos 400 metros, com João Coelho. Apuram-se para as meias-finais os vencedores de cada uma das séries e os dois mais rápidos seguintes.
 
Para Cátia Azevedo, o quinto dia dos Jogos será a confirmação da sua terceira presença. A recordista de Portugal, tem como melhor marca este ano 52,13 segundos e correrá na terceira séria da primeira ronda de 400 metros (12h11, menos uma hora em Portugal). Para igualar a sua presença nas meias-finais de Tóquio’2020, Cátia necessita de ser uma das três primeiras, para evitar uma outra corrida de repescagem.
 
Mais tarde será a vez de Lorene Bazolo, que depois de ter sido quinta classificada na primeira ronda, com a sua melhor marca do ano, estará na primeira série (de quatro) da repescagem dos 200 metros. Para ser apurada para a final terá de vencer a sua série ou ser uma das duas mais rápidas restantes.
 

Periodicidade Diária

domingo, 13 de outubro de 2024 – 14:36:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...