18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Ibérico Sub-18 com triunfo espanhol

Francisco Pereira (lançamento do martelo) e Marcos Lara (salto em comprimento) conquistaram triunfos individuais no Torneio Ibérico Sub-18 que hoje se realizou em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Leiria.
 
No final do programa de provas, a Espanha somou 252 pontos, com Portugal a alcançar os 120 pontos.
 
Os destaques individuais vão para o Francisco Pereira, que triunfou no lançamento do martelo, com a marca de 63,78 metros, e para Marcos Lara (espanhol do clube português Fundação Salesianos, ao serviço de Portugal), que triunfou no salto em comprimento com a marca de 7,02 metros (o único a passar os sete metros).
 
Mas, apesar de não terem alcançado vitórias, em masculinos, houve 12 atletas que conseguiram superar as marcas que registavam nas listas de partida: nas listas de partida: Rui Neves (100 metros), Afonso Fernandes (110 m barreiras), João Mota e Ernesto Rodrigues (200 m), Tomás Figueiras e Lucas Silva (400 m barreiras), Bernardo Ferreira (400 m), David Ferreira (5000 m marcha), João Apolinário (vara), Pedro Lemos (800 m), Miguel Costa (comprimento) e Henrique Gavina (disco).
 
Em femininos, foram nove as atletas que superaram as marcas que tinham na lista de partida: Carlota Ferreira e Maria João Pimentel nos 2000 m obstáculos), Carolina Ferreira (3000 m), Joana Pestana (400 m), Mariana Lopes (400 m barreiras), Iara Tembe e Sara Cunha (martelo), Eliany Monteverde (peso) e Maria França (vara).
 
Fotos: Marcelino Almeida / FPA
 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de abril de 2024 – 18:13:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...