18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeus Sub-23: Filipe Silva em 9.º lugar no triplo salto

Na jornada da tarde competiram Gabriel Maia, na eliminatória dos 200 metros, e Filipe Silva, na final do triplo-salto, com o primeiro a terminar na sexta posição, ficando por isso fora da semifinal, e o segundo a terminar no 9.º lugar, naquela que foi a estreia dos dois atletas nestes Campeonatos da Europa Sub-23.
 
Gabriel Maia terminou a sua estreia nos Campeonatos da Europa Sub-23, com a sexta posição na eliminatória dos 200 metros, com a marca de 21,33s. No final, o atleta garante que, apesar das duas falsas partidas, “estava muito focado”. E, sobre a sua prestação e primeira experiência internacional, disse: “Vim com dois objetivos, o de bater o recorde pessoal e o de desfrutar da experiência. Não foi possível o primeiro, para isso, teria de melhorar, principalmente nos primeiros 50 metros. Estar num Europeu é uma experiência completamente diferente das competições nacionais. Saímos daqui com outro ver do atletismo.”
Por seu turno, Filipe Silva, também estreante nesta competição, terminou na 9.ª posição da final do triplo-salto, ficando a dois centímetros do seu recorde pessoal, numa prova marcada por altos e baixos. O atleta português radicado em França abriu o concurso com um salto de 15,42 metros, posicionando-se em 7.º lugar, e depois de um ensaio a 14,99 metros, conseguiu o seu melhor salto nesta competição, de 15,55 metros. No entanto, acabou por terminar em 9.º, com os atletas da Letónia e da Bulgária a subirem na tabela.
 
No final, o atleta analisou a sua prestação da seguinte forma: “É a primeira vez que estou numa competição a este nível e isso é muito positivo. Aqui é tudo diferente. Infelizmente não consegui fazer os últimos três saltos, mas é mesmo assim, dei o meu melhor e esta experiência foi positiva, geri bem a competição e estou muito contente. Sei que preciso de melhorar a corrida de balanço, como indicou o meu [Paulo Murta] durante a prova.”
 
Amanhã, último dia de competição, a prestação portuguesa começa às 8h50 (hora de Portugal), com Jacinto Gaspar a disputar os 10 000 metros. À tarde é a vez de Pedro Buaró, no salto com vara, Eduardo Pestana e Etson Barros nos 3 000 metros obstáculos, e Camila Gomes, nos 1500 metros, disputarem as suas finais, respetivamente às 15h10, 15h15 e 16h25.
 

Periodicidade Diária

domingo, 28 de abril de 2024 – 05:23:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...