15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

A esperança de Evelise Veiga em Fátima

 

 

“Voando sobre Areia”, foi a primeira experiência – bem positiva - dos Desafios de Verão da Federação Portuguesa de Atletismo, realizando-se em Fátima, com todas as regras de segurança: zonas próprias para o aquecimento das atletas; desinfeção da caixa de areia entre cada salto (de acordo com as regras autorizadas pelas autoridades de saúde); corpo de juízes respeitando as normas de segurança.
 
No fundo, era o que estava mais em equação, o teste das futuras competições. E, não fora o vento que teimou em soprar muito forte.
 
No final do desafio, foi Evelise Veiga quem voou mais sobre a areia. A atleta do Sporting terminou com a marca de 6,19 metros (vento +4,2 m/s).
 
 
No final do desafio, Eveleise Veiga deu conta da sua “muita vontade de voltar”. Para a atleta, “não importava a marca, pois voltámos num contexto diferente. Aqui, o objetivo era trazer um pouco de esperança a todos os atletas, mais novos e mais velhos, para voltarem a treinar para regressar à competição».
 
As condições estavam muito boas, senti-me segura. Em momentos até deu para esquecer o contexto atual”, referiu no final.
 
Ainda estiveram em competição as atletas Agate Sousa (GA Fátima), com 6,04 m (v: +4,0 m/s), Lucinda Gomes (GD Estreito), 5,79 (+1,8), Ana Oliveira (GA Fátima), 5,74 (+5,0) e Eduarda Ferreira (J. Vidigalense), 5,14 (+3,6).
 
Patrícia Mamona, que estava prevista para participar no desafio, acabou por não competir devido a uma pequena mazela de treino, preferindo apostar no desafio de triplo-salto.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de maio de 2021 – 09:45:11

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...