15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Europeus de Paris 2020 foram cancelados

 

A European Athletics acaba de informar as suas federações membro de que os Campeonatos Europeus de Atletismo de Paris 2020, programados para se realizarem no estádio Charlety, em Paris, de 25 a 30 de agosto, foram cancelados.

 

A decisão de cancelar os campeonatos foi tomada hoje pelo Comité Organizador e pela Federação Francesa de Atletismo, numa reunião extraordinária do Comité Executivo realizada após uma reunião com todas as autoridades francesas relevantes.

 

A European Athletics e Paris 2020 avaliaram todas as opções possíveis para a realização do campeonato ainda este ano, conforme planeado, mas isso mostrou-se inviável após um estudo de viabilidade da situação atual.

 

"Lutámos até ao fim pela manutenção da competição, explorámos todas as hipóteses, até à menor oportunidade, mas decidimos cancelar”, afirma Jean Gracia, exclusivamente ao L'Équipe.


“Esperávamos, nestes tempos difíceis, oferecer aos atletas, fãs e parceiros europeus um grande evento de atletismo a ser realizado no final deste verão. Infelizmente, fomos informados pelo LOC e pela FFA de que, após reuniões com as autoridades nacionais e locais de saúde e segurança pública francesas relevantes, não havia condições para a sua realização em agosto”, afirma a European Athletics em comunicado.


E a EA continua: “Embora lamentemos o anúncio do cancelamento de nossos Campeonatos Europeus de Atletismo, vale a pena reiterar que, nesses tempos sem precedentes, a saúde e a segurança de todas as partes interessadas, dos atletas, fãs, oficiais, parceiros e todos os que estão ligados ao nosso desporto, são fundamentais. Sempre faremos o que for melhor para os membros da nossa família de atletismo e para o público em geral”.

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de maio de 2021 – 05:45:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...