18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Irina Rodrigues na seleção da Europa no encontro com a seleção dos Estados Unidos

 

 

Discóbula do Sporting integra equipa europeia no primeiro encontro com os Estados Unidos

 

Poucos dias depois de ter integrado a seleção de Portugal que conseguiu o momento épico de triunfar na Primeira Liga do Campeonato da Europa de Nações, com isso subindo à Super Liga, competição que integra as oito melhores nações europeias, Irina Rodrigues recebeu o convite para integrar a seleção da Europa que defrontará a seleção dos Estados Unidos, no primeiro “The Match”, que terá lugar em 9 e 10 de setembro, em Minsk, na Bielorrússia.

 

«Até parece surreal! Nunca me passou pela cabeça representar a Europa!», disse-nos a atleta neste processo de convocatória da seleção, que será divulgada na sua totalidade após 1 de setembro. «Este é um ponto alto do meu percurso», disse ainda Irina Rodrigues, que «espera que seja um bom teste para o Mundial. Competir em Minsk será especial, porque não foi possível ir aos Jogos Europeus, pois não havia a minha disciplina. É um orgulho esta convocatória».

 

A prova desenrola-se em Minsk, onde Portugal estará a competir na Super Liga do Campeonato da Europa de Equipas em 2021, mas para já, Irina Rodrigues, líder do lançamento do disco em Portugal, que no ano passado alcançou a final da disciplina nos Europeus em Berlim, apenas antecipa o encontro Europa – Estados Unidos: «Essa minha participação será um excelente teste e meio de preparação para Doha’2019. Oito das melhores atletas mundiais, com regras diferentes, mas que me treinarão para a fase de qualificação do Mundial. É que há sempre uma aprendizagem positiva a retirar de todos estes momentos». Irina Rodrigues será a única portuguesa a fazer parte da equipa europeia, uma vez que dois outros atletas, Nelson Évora e Pedro Pichardo declinaram a sua participação nesta competição, por não se integrar no seu plano de preparação para o Mundial de Doha’2019.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:35:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...