15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal na Taça da Europa dos recordes pessoais

 

Equipa feminina portuguesa de 10.000 m procura sucesso num ambiente fantástico

 

A Taça da Europa de 10000 metros realiza-se já no próximo sábado (6 julho), em Londres, na pista de Parliament Hill, integrada na clássica prova “Night of 10000 m PB’s”, competição que tem vindo a ganhar preponderância no calendário europeu graças a uma organização exemplar e um ambiente agradável para os atletas, que potencia a obtenção dos seus melhores resultados.

 

No histórico da competição, Portugal ainda ocupa a primazia com 14 triunfos coletivos (10 dos quais em femininos), logo seguida da Espanha, que soma 13 títulos (10 dos quais em masculinos!).

 

Sem equipa para pontuar em masculinos (estarão presentes António Pedro Rocha e Daniel Gregório), reside na formação feminina (Catarina Ribeiro, Dulce Félix, Jessica Augusto, Salomé Rocha, Sara Moreira e Susana Godinho) a expetativa da luta pelas medalhas coletivas.

 

Em termos individuais, esta é uma janela importante para os atletas portugueses obterem os seus melhores registos do ano, até mesmo na procura pela marca de qualificação para os Campeonatos Mundiais de Doha, no Qatar.

 

Sara Moreira, com três vitórias individuais, é a atleta que mais vezes triunfou na competição, com vitórias alcançadas em 2011, 2012 e 2017 (mais duas portuguesas venceram duas vezes: Fernanda Ribeiro, em 1998 e 2003; Inês Monteiro, em 2009 e 2010).

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de maio de 2021 – 22:08:03

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...