20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meia Maratona Rainha Dona Leonor promove desporto nas Caldas da Rainha

 
A estreia da Meia Maratona Rainha Dona Leonor, iniciativa promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, contou com mais de 850 atletas nas provas de 21,1 km, 10 km, 5 km e corrida das crianças, num fim-de-semana (14 e 15 de junho) repleto de desporto, atividade física e boa disposição.
 
O Estádio Dr. José Luís de Melo Silveira Botelho foi o palco de partida e consagração de todos os participantes, com a presença e apoio do Presidente do Município, Vítor Marques, e do padrinho do evento, o caldense João Pereira, triatleta olímpico.
 
A primeira edição da Meia Maratona Rainha Dona Leonor contou com 41% de atletas do sexo feminino, 37% de atletas residentes nas Caldas da Rainha, e estiveram representadas 25 nacionalidades: Austrália, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Equador, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malta, Itália, Japão, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Federação Russa, Espanha, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos América.
 
TRIUNFOS DE CÉSAR ISIDRO e SARA ESPANHOL
César Isidro e Sara Espanhol foram os mais rápidos a cumprir os 21,1 km. Com 01h19m00s, o atleta do Clube Atletismo de Óbidos venceu destacado a meia-maratona e teve a companhia, no pódio, do colega de equipa Marcus Bonito (01h24m27s). Na terceira posição, ficou Francisco Paramos com 01h24m41s. Em femininos, Sara Espanhol venceu com o registo de 01h39m13s, Juliana Moraes foi segunda classificada (01h45m30s) e Melanie Winbeck garantiu o terceiro posto (01h47m41s).
 
Na corrida de 10 km, domínio da equipa Capenafirme com cinco atletas nas seis primeiras posições. Victor Cerqueira (33m48s), Délio Ferreira (34m32s) e José Mota (35m19s) subiram ao pódio. Em femininos, Inês Belbute (ACDR ARNEIRENSE) foi a vencedora com 47m32s, seguiram-se Carolina Correia (49m01s) e Joana Correia (49m53s). Os resultados completos estão disponíveis em meiamaratonarainhadonaleonor.pt
 
A Meia Maratona Rainha Dona Leonor integrou ainda a caminhada de 5 km, distância ideal para a participação em família, e a corrida das crianças (nascidos entre 2012 e 2020), a qual se realizou no sábado à tarde, com muita animação entre os mais novos. Todos os participantes receberam uma medalha de participação. Os parceiros do evento também se juntaram à festa, com diversas ativações durante o fim-de-semana.Promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, com organização técnica da HMS Sports, a Meia Maratona Rainha Dona Leonor tem o apoio das Termas das Caldas da Rainha, Mesch, ELeclerc, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Arneirense, Physioclem, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Portugal Activo e ginásios aderentes: Base Terapêutica, Base Performance, Balance Fitness Club e FT30 - Fitness Th3ory.
 

Periodicidade Semestral

sábado, 14 de fevereiro de 2026 – 12:51:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...