>
A Seleção Portuguesa de Judo entrou em competição, participando no Open Europeu de Praga, que decorre nos dias 1 e 2 de Março, no Arena Sparta em Praga.
Sergiu Oleinic (-66 Kg), Diogo César (-66 Kg) e Jorge Fernandes (-73 Kg) foram os estreantes nacionais na competição checa. Com o primeiro dia dedicado a pesos mais leves, os portugueses não conseguiram alcançar a fase final da competição, tendo perdido ao segundo combate que disputaram. Os resultados foram iguais, com cada um dos atletas a obter uma vitória e uma derrota.
O judoca nacional Sergiu Oleinic venceu o seu primeiro combate contra o atleta do Quirguistão Islam Baialinov, tendo cedido frente ao bielorusso, grande favorito à vitoria, Dzmitry Shershan. Diogo César na mesma categoria -66 Kg venceu o checo Jan Zavadil, saindo derrotado do encontro contra o cazaque Yeldos Zhumakanov.
Jorge Fernandes na categoria acima dos outros dois judocas lusos, vencendo o moldavo Igor Soroca e cedendo perante o húngaro Norbert Kiss. Para o dia de hoje, sobem aos tatamis checos, os judocas Diogo Lima e João Pina, na categoria de -81 Kg.