20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Anri Egutidze conquista o bronze - Grand Prix Dushanbe 2023

@IJF
 
Anri Egutidze conquista o Bronze por ippon frente ao adversário italiano Giacomo Gamba num combate difícil que durou 4’40” e que contou com um cartão vermelho após 3 shidos.
 
O segundo dia do Grand Prix Dushanbe 2023 cumpriu-se este sábado, 3 de junho, na capital do Tajiquistão. Os Melhores Judocas do Mundo competem até este domingo, 4 de junho, num total de 315 Atletas (140 Femininas e 175 Masculinos) em representação de 40 Países.
 
Neste dia dedicado às categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, esteve 1 Judoca Luso em ação:
 
Anri Egutidze (-81 kg) entrou no tatami a vencer por 2 wazari (ippon) o atleta Muso Sobirov – UZB e por um wazari o italiano A. Gismondo. Frente ao alemão T. Gramkow, nos quartos de final cedeu por ippon em 1’.42”.
 
Na repescagem o atleta luso mostrou a sua boa forma e eliminou por ippon o judoca francês Tizie Gnamien ao fim de 2’.34” Frente ao italiano G. Gamba mostrou a sua garra e depois de uns longos e cansativos 4´40” no tapete conseguiu impor-se e eliminar o adversário já no ponto de ouro.
 
Recordamos que no primeiro dia da competição, Joana Diogo (-52 kg) marcou presença no Bloco de Finais, onde alcançou um honroso 5º lugar. Na categoria -60 kg, Rodrigo Lopes terminou na 7ª posição.
 
A Seleção Portuguesa presente em Dushanbe é composta por 4 Judocas – Joana Diogo (-52 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg) e Anri Egutidze (-81 kg).
 
A prova termina este domingo, dia 4 de junho, com as categorias -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas a entrarem nos tatamis. Rochele Nunes, de regresso ao circuito mundial após lesão, é a única lusa em ação, encerrando a participação portuguesa. As eliminatórias arrancam às 11h30 locais (07h30 em Portugal Continental).
 

Periodicidade Semanal

domingo, 31 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...