18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF European Cup: Madeira SAD em Espanha e SL Benfica na Grécia nos Oitavos de Final

Sorteio realizado esta terça-feira definiu o ATTICGO Bm Elche como adversário da equipa madeirense e o AESH Pylea Thessaloniki como oponente das Águias na próxima fase da terceira prova europeia.
O sorteio das últimas 16 equipas em prova decorreu esta manhã, em Viena (Áustria), na sede da Federação Europeia de Andebol (EHF), com duas equipas portuguesas em representação da bandeira lusa – Madeira SAD e SL Benfica.
 
Sonho madeirense
As insulares chegaram a esta fase da EHF European Cup 2023/2024 após terem deixado pelo caminho o MGA Fivers da Áustria e o ÍBV Vestmannaeyjar, da Islândia – pelo segundo ano consecutivo – que por sua vez eliminou o Colégio de Gaia Toyota. As comandadas de António Florido chegaram aos Oitavos de Final e têm pela frente o ATTICGO Bm Elche – equipa espanhola – que neste momento se encontra na segunda posição da División de Honor Feminino, em igualdade pontual com o Costa del Sol Málaga, [equipa de Patrícia Lima] e um ponto abaixo do líder Bera Bera. As espanholas, nesta caminhada europeia, já derrotaram o Byala, da Bulgária, e o Ionias, da Grécia, chegando assim, com as mesmas ambições que o Madeira SAD, que no plano interno também se encontra na segunda posição e, será por isso um duelo que tem todos os ingredientes para ser um grande espetáculo de andebol.
 
Ambição encarnada
O SL Benfica, por sua vez, mantém um registo praticamente imaculado, tanto nas competições internas como externas, tendo apenas a registar uma derrota, frente ao Bera Bera, na edição 2023/2024, da Supertaça Ibérica e um empate na ronda inaugural do Campeonato 1ª Divisão Feminina e continua com a motivação em grande para chegar à final da competição europeia. A formação orientada por João Florêncio, nesta caminhada europeia, já deixou pelo caminho o Ferlach, da Áustria e, na última eliminatória, o HC Neistin, das Ilhas Faroé, que é também comandado por um português. Na próxima fase, as encarnadas vão enfrentar o AESH Pylea Thessaloniki, da Grécia, que também venceu nos 32 avos, o Kaerjeng, do Luxemburgo e na fase seguinte, o Rudar, de Montenegro e, nas competições internas, encontram-se na terceira posição, atrás de PAOK e Ionias, sendo por isso um adversário mais acessível para as Campeãs Nacionais que partem com grandes aspirações para esta eliminatória.
 
Os Oitavos de Final vão disputar-se entre os dias 13 e 14 de janeiro, a primeira mão e 20 e 21 do mesmo mês, a segunda mão.
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 07:25:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...